Header Ads

Especial "Queridos Papás" | Miguel Bogalho, Catarina Siqueira e Matilde Alçada

Foto: Direitos Reservados 

A nova novela da TVI Queridos Papás estreia já esta segunda-feira, 13 de março. O Fantastic esteve à conversa com Miguel Bogalho, Catarina Siqueira e Matilde Alçada, alguns dos atores que compõem o elenco da produção.

Protagonizada por Fernando Pires, José Fidalgo, Pedro Sousa e Tiago Teotónio Pereira e com texto adaptado por Maria João Mira, com base no original argentino Sres. Papis, esta produção conta-nos “a vida de quatro homens que se encontram no infantário dos filhos e partilham as suas experiências de pais num mundo constituído maioritariamente por mães. Entre temas de amizade, relacionamentos pai-filhos, conflitos amorosos e mudanças nos papéis sociais, conhecemos as histórias de cada família e as suas vicissitudes”, avança o canal.

Miguel Bogalho será Maurício, um homem “sincero, resolvido, apaixonante e desafiante”. O ator confessou em declarações ao Fantastic: “Acho que o público se irá apaixonar facilmente pelo Maurício. Tem uma energia contagiante e um coração puro. Dono do seu nariz e sempre pronto a ajudar os mais próximos. É sem dúvida diferente.”.

Para Miguel, esta será uma novela leve, “com pouco drama”, e com um tom diferente, “não só pela escrita, mas também pela coordenação do projeto que quer pisar novas formas de fazer novela”. “Há um arriscar na forma de abordar o público quando se tenta fazer algo diferente do que se tem feito e esta novela distingue-se pelo facto de não responder pormenorizadamente a tudo o que acontece…vemos muitas situações isoladas de entretenimento sem que seja preciso um acompanhamento na íntegra de todos os episódios”, remata.

Catarina Siqueira será Maria Dantas (Zézé), e avança-nos desde logo que esta sua personagem será “uma peste”. De regresso a um elenco fixo de ficção televisiva após 11 anos, quando integrou a série juvenil Morangos com Açúcar, a atriz considera que este projeto traz “uma abordagem diferente ao dia a dia da “maternidade”, visto através do olhar masculino.”.

“Quando se fala de educação e de crianças, temos sempre mais tendência a olhar para o lado das mães, e aqui temos muito mais a dinâmica com os pais que têm um papel igualmente importante na vida e crescimento dos filhos e que ainda é tão menos considerado. É uma novela leve e acho que toda a gente vai gostar muito e identificar-se com alguma personagem de certeza absoluta. É uma história muito completa e cheia de coisas surpreendentes.”, finaliza Catarina.

Matilde Alçada está também de regresso à ficção televisiva, desta vez como elenco adicional. No entanto, isso não a impediu de sentir uma “enorme alegria e gratidão por integrar novamente um elenco com atores tão conceituados”, e com uma personagem que sentiu desde logo ser à sua medida.

Nesta novela que nos apresenta “uma história leve e real, com vários dinamismos entre si”, a atriz promete que irá ser “muito interessante” assistir “à vida de 4 protagonistas masculinos, com as suas conquistas e vulnerabilidades.”. A sua personagem, Sabrina, “é muito meiga e assertiva. Sabe o que quer e vai chegar para trocar as voltas ao Matias” (personagem interpretada por José Fidalgo.

Do elenco fazem ainda parte nomes como Madalena Brandão, Mafalda Marafusta, Diana Nicolau, Sara Prata, Ana Varela, Marisa Cruz, Helena Isabel, Paulo Pires, Catarina Rebelo, São José Correia, Nuno Homem de Sá, Luisinha Guanilho, Madalena Guanilho e Vasco Venâncio.