Header Ads

Cinema em Doses Curtas | Especial "O Dia Mais Curto"

O Cinema em Doses Curtas está de volta ao Fantastic para uma sessão especial inserida na iniciativa O Dia Mais Curto. O Belo Adormecido (2011), Chocolatando (2011) e Diário Gráfico (2013) são as três curtas-metragens que trazemos para si.

Todos os anos, entre 21 e 22 de dezembro, o Inverno chega ao hemisfério Norte do globo terrestre. Esta transição, que dá pelo nome de Solstício de Inverno, assinala também o dia mais curto do ano, que inspirou a criação da festa que celebra o formato mais curto e original do Cinema em todo o mundo: O Dia Mais Curto.

Veja as três curtas-metragens na íntegra:

O Belo Adormecido (2011)

Um filme dos alunos do 12º ano AV1 e AV2 da Escola Secundária /3 José Régio, Vila do Conde, a partir da música dos Clã “O Belo Adormecido", sob a orientação de Sandra Santos, no âmbito do projecto ANIMAR / Estaleiro da Curtas Metragens CRL.

Sinopse: "Sou apenas mais um belo Adormecido, onde estará essa que me vem despertar? Moro numa torre que até cresce comigo, só um beijo me há-de salvar..." 

Chocolatando (2011)

Um filme dos alunos do 8º ano da Escola EB 2,3, Dr Carlos Pinto Ferreira, Junqueira, Vila do Conde, a partir da música dos Clã “Chocolatando", sob a orientação de Lorenzo Degl'Innocenti e Vitor Estudante, no âmbito do projecto ANIMAR / Estaleiro da Curtas Metragens CRL.

Sinopse: "Sou chéché por chocolates, uh lá lá, melhor que chicha! Ovinhos, linguas de gato, barras de vinte quilates... Viro logo cachalote! Nunca chega uma tablete para laricas de choque." 

Diário Gráfico (2013)

Um filme dos alunos do 12º ano, sob orientação de José Miguel Ribeiro 

Sinopse: Cadernos gráficos de uma cidade, Vila do Conde, no início de uma nova viagem.