Header Ads

"A Máscara" de Ingmar Bergan é exibido na RTP2

 
Na próxima sexta, dia 21 de julho, às 23h50, a RTP2 exibe o filme A Máscara de Ingmar Bergan. Este é um filme de 1966 do cineasta sueco Ingmar Bergman, que revolucionou a linguagem cinematográfica.

Em A Máscara, a atriz Elisabeth Vogler emudece repentinamente, durante uma interpretação de Electra, e procura repouso à beira-mar. Elisabeth isola-se completamente do mundo e permanece em constante silêncio, tendo como única companhia a enfermeira Alma. Entre as duas estabelece-se uma estranha relação de identidade e dependência...

Este trabalho é um drama perturbante sobre a complexidade do ser humano e das máscaras que usa ao longo da vida. A impressionante sequência inicial, as atuações viscerais de Bibi Andersson e Liv Ullmann, e a brilhante direção de Bergman fazem deste filme uma experiência cinematográfica deslumbrante e memorável.

Bibi Andersson, Liv Ullmann, Margaretha Krook, Gunnar Bjornstrand e Jorgen Lindstrom são alguns dos protagonistas da história produzida por Lars-Owe Carlberg.

Sem comentários