Header Ads

"Se te portares bem, vamos ao McDonald's" estreia a 27 de outubro no Teatro do Bairro

Foto: Direitos Reservados
O espetáculo Se te portares bem, vamos ao McDonald's é a mais recente criação de Mário Coelho. Com estreia agendada para 27 de outubro, no Teatro do Bairro, a peça estará em cena até ao dia 30 do mesmo mês. Cleo Diára, Inês Vaz, Mariana Guarda, Mariana Pacheco de Medeiros e Rita Rocha Silva dão vida à história que se desenrola em torno de uma empresa cujos clientes podem recrutar uma pessoa para obedecer às suas vontades, desejos e sonhos. 

São vinte anos de Temps D' Images. O festival multidisciplinar que já levou ao público dezenas de peças de teatro, performances, instalações, exposições e filmes celebra o seu 20º aniversário em vários locais de Lisboa até 6 de novembro, domingo. A peça Se te portares bem, vamos ao McDonald's irá também integrar o evento. A obra da autoria de Mário Coelho chega ao palco do Teatro do Bairro a 27 de outubro, quinta-feira. Há ainda sessões previstas para os dias seguintes. A 27, 28 e 29 deste mês, o espetáculo tem início marcado para as 19:30h, ao passo que a sessão de domingo, 30, iniciar-se-á pelas 17:30h.

"A partir de hoje, toda a gente tem a possibilidade de recrutar uma pessoa para obedecer às suas vontades, desejos e sonhos", lê-se na sinopse. O espetáculo com texto e encenação de Mário Coelho transporta o público para a realidade de uma empresa que tem "pessoas prontas e disponíveis para personificar tudo aquilo" que cada um precisar. Contudo, há uma regra. "Nenhuma vida pode ser posta em risco". 

Do elenco fazem parte as atrizes, Cleo Diára, Inês Vaz, Mariana Guarda, Mariana Pacheco de Medeiros e Rita Rocha Silva. Esta última foi premiada no início do mês com o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Teatro, pelo seu desempenho na peça Lua Amarela, de David Greig. Também o criador, Mário Coelho, já foi galardoado, não com um Globo de Ouro, mas com o Prémio Revelação AGEAS/TNDMII. Foi distinguido com o prémio em 2021, sucedendo à atriz, encenadora e dramaturga Sara Barros Leitão, que saiu vencedora da primeira edição, em 2020.

Os bilhetes para o espetáculo Se te portares bem, vamos ao McDonald's podem ser adquiridos aqui. O bilhete inteiro custa 12 euros, sendo que os jovens até aos 25 anos têm um desconto superior a 50%.