Header Ads

Cinema em Doses Curtas | Tu


Tu, realizado por Hugo Pinto, é um filme que o próprio dedica à sua mulher. É uma junção de várias artes num filme e conta com interpretações de Catarina Lima e Gonçalo Cabral. A curta-metragem é a nossa proposta para esta edição do Cinema em Doses Curtas.

Tu é uma história de amor que Hugo Pinto define como "acontecendo no momento em que a última coisa que queres é apaixonar-te, e no entanto, apaixonares-te pode ser tudo o que precisas para continuar a viver."

O texto que ouvimos na curta-metragem é da autoria de Patrícia Torres, a narração off é do ator Afonso Pimentel, e a coreografia foi ensaiada por Cifrão. Esta curta metragem combina representação, dança e cinema - sendo interpretada pelos bailarinos e atores Catarina Lima e Gonçalo Cabral.

O filme foi exibido em mais de 16 países, 36 cidades e 27 festivais de cinema, obtendo prémio de melhor curta-metragem no MUVI Lisboa 2017, menções honrosas no Arouca Film Festival e no Cinalfama Internacional Film Festival, e prémios de melhores desempenhos no Experimental Feedback Film Festival em Toronto. 

Assiste à curta-metragem na íntegra:

 

Por André Pereira