Header Ads

"Os Deuses do Egipto" estreia no TV Cine 1



Os Deuses do Egipto, de Alex Proyas conta a história da luta pelo poder de dois irmãos deuses, conflito instigado por dois simples mortais, os namorados Bek e Zaya... Este conflito de titãs vai invadir o TV Cine 1, no início de fevereiro. Preparado?

Numa época em que os deuses andavam entre os homens no Antigo Egipto, Horus (Nikolaj Coster-Waldau) está prestes a ser coroado rei. No entanto, o seu irmão Set (Gerard Butler) mata o pai de ambos, Osíris (Bryan Brown), arranca os olhos de Horus, a fonte da sua soberania, e rouba o trono. 

Set sentencia Horus ao exílio. A tudo isto assiste Bek (Brenton Thwaites) e a sua namorada Zaya (Courtney Eaton). Passado um ano, transformados ambos em escravos, Zaya sente-se esgotada e tenta convencer o namorado a recuperar o olho de Horus e entregá-lo ao deus, já que ele é o único capaz de desafiar Set e terminar com o seu reinado de terror e opressão. Bek consegue levar o plano a bom porto, mas quando Set descobre mata Zaya.

Bek, desesperado de dor, localiza Horus e apresenta-lhe o corpo morto de Zaya com uma proposta: o deus devolve a vida a Zaya e assim recupera o olho que lhe permitirá derrotar Set e voltar a sentar-se no trono, para a alegria do povo egípcio. Horus sente-se humilhado no exílio, mas terá a capacidade de enfrentar o poderoso rei, que conseguiu conjugar os poderes de todos os outros deuses? 

Os Deuses do Egipto estreia a 3 de fevereiro, sexta-feira, às 21h30, no TV Cine 1.