Header Ads

RTP inicia a busca pelas 7 Maravilhas da Nova Gastronomia

Foto: Direitos Reservados / RTP

A RTP continua a apostar na divulgação das 7 Maravilhas, e para este ano há um novo tema a concurso que promete não passar despercebida ao público. Entre julho e agosto, durante catorze eliminatórias, o canal público vai descobrir quais são as iguarias que compõem o leque das 7 Maravilhas da Nova Gastronomia, numa emissão que tem como objetivo valorizar o setor da restauração num ano particularmente difícil para os negócios deste ramo devido ao confinamento provado pela pandemia. 

Com Catarina Furtado e José Carlos Malato a voltarem a vestir a pele de embaixadores do formato, a gastronomia volta a ser o tema da edição. 10 Anos depois da emblemática eleição das 7 Maravilhas da Gastronomia onde honrámos a tradição do nosso receituário … Portugal mudou, e fez evoluir a sua Gastronomia baseada na nossa tradição culinária e na riqueza e frescura dos produtos dos nossos territórios”, avança Luís Segadães, presidente da marca 7 Maravilhas, reforçando que no percurso até à eleição final serão apresentadas várias receitas e iguarias que vão promover a culinária nacional.

“No ano mais duro de sempre para a restauração e o turismo em Portugal, a RTP1 e as 7 Maravilhas associam-se à vontade de recuperar este setor e partem desta vez à procura da Nova Gastronomia Nacional. Inovação, criatividade, sustentabilidade, saúde, bem-estar – são palavras chave que estão atualmente na base do conceito de milhares de receitas, inspiradas nos melhores produtos portugueses, do mar ou da terra”, refere José Fragoso, Diretor de Programas da RTP, durante a apresentação do evento que contará com sete categorias a concurso: Petiscos, Pratos Vegetarianos, Pratos Veganos, Peixe e Marisco, Pratos de Carne, Cozinha Molecular e Doçaria.

A fase de candidaturas termina no próximo dia 28 de abril, abrindo espaço para o processo das habituais eliminatórias que compõem os concursos da marca 7 Maravilhas na RTP. Ao longo de catorze programas vão ser passado em revista os finalistas selecionados em cada um dos dezoito distritos e das duas regiões autónomas. A 4 de setembro, em horário nobre, Catarina Furtado e José Carlos Malato anunciam os vencedores do título em cada categoria.