Header Ads

"Cavaleiro de Copas" estreia no TV Cine 1


Um bem-sucedido argumentista de cinema, sente-se vazio na sua existência profissional e pessoal, tal como o jovem príncipe da lenda, que enviado pelo pai, rei do Oriente, para encontrar uma pérola no Egipto, se esqueceu da sua missão quando lhe ofereceram uma poção e caiu num sono profundo. 

Rick  (Christian Bale), tem tudo o que um homem poder querer. Uma carreira de sucesso. A mulher que quiser. Uma vida financeiramente confortável. Mas apesar de todas as comodidades, sente um vazio na sua vida, um buraco que não consegue preencher com todas as festas, mulheres bonitas e locais de sonho. Pelo contrário, esta existência hedonista parece aprofundar ainda mais a cova, onde Rick se sente a afundar. É preciso encontrar o caminho que leva da escuridão à luz. 

Cavaleiro de Copas, de Terence Malick segue uma estrutura de oito capítulos, com nome de sete cartas de tarot e um prólogo.  O 1º capítulo, intitulado A Lua, uma carta que avisa que nem tudo o que parece é, é protagonizado por Della (Imogen Poots), uma jovem e rebelde mulher.

O 2º capítulo, O Enforcado, envolve o irmão de Rick, Barry (Wes Bentley) e o pai, Joseph (Brian Dennehy). O 3º capítulo, O Ermita, carta de preparação para uma mudança, retrata Tonio (Antonio Banderas), um playboy que desconhece a moral. O 4º capítulo, O Julgamento, carta que representa a resolução de questões antigas, apresenta-nos Nancy (Cate Blanchett), a ex-mulher de Rick. O 5º capítulo, A Torre, carta sobre a difícil conciliação entre posições antagónicas conta com Helen (Freida Pinto), uma modelo angelical.

O 6º capítulo, A Papisa, carta que aconselha a não julgar nada pela aparência, traz-nos Karen (Teresa Palmer), uma dançarina de strip-tease. O 7º capítulo, A Morte, carta que indica renascimento e regeneração é protagonizado por Elizabeth (Natalie Portman), uma mulher que Rick traiu.  Por fim, chega o prólogo, Liberdade, um encontro com Isabel (Isabel Lucas), uma alma inocente que ajuda Rick a encontrar um caminho. 

Cavaleiro de Copas estreia a 14 de janeiro, sábado, às 21h30, no TV Cine 1.