Header Ads

"Laços de Sangue" está de volta nas tardes da SIC


Laços de Sangue está de volta à SIC já a partir do próximo dia 10 de outubro. A reposição da novela portuguesa acontece à hora de almoço, na faixa das 14h45, substituindo Dancin' Days, que está a chegar ao fim.

Recorde-se que Laços de Sangue é da autoria de Pedro Lopes e conta com a supervisão de Aguinaldo Silva. A trama recuperou os resultados das telenovelas da SIC e foi o primeiro sucesso nas audiências, tendo ainda vencido um Emmy Internacional, para Melhor Telenovela de 2011.

Na história, tudo se inicia há 25 anos, quando duas irmãs são levadas na correnteza de um rio. O pai de ambas salva a mais velha, Inês, mas, acaba por falecer quando tenta resgatar a outra filha, cujo corpo nunca chega a aparecer. A mãe, que está grávida de um rapaz, assiste a toda a tragédia. 

Na actualidade, Inês (Diana Chaves) é uma jovem de personalidade forte, bondosa e está sempre pronta a ajudar os outros. Licenciada em Gestão Hoteleira, é proprietária do restaurante M, em sociedade com a mãe. No entanto, algo a atormenta, uma vez que se sente culpada pelo falecimento da irmã. O seu grande amor é João (Diogo Morgado), um médico que parte frequentemente em acções humanitárias. É precisamente quando regressa de uma temporada na Amazónia que João se apercebe de que o amor que sente pela namorada é grandioso e decide pedi-la em casamento que é, prontamente, aceite. 

http://sm1.imgs.sapo.pt/mb/h/l/z/L/U8nSX6FK22sLKeQECle8D-M_.jpg

Todavia, a felicidade do casal é abalada, não só com o AVC que o avô de João sofre, mas também porque durante o jantar de oficialização do noivado, na sequência de um assalto, a irmã do rapaz, grávida do primeiro filho, é mortalmente alvejada por um assaltante. A menina que todos julgam desaparecida e que é irmã de Inês é Marta, que após ser adoptada por uma nova família chamar-se-á Diana (Joana Santos). O choque do acidente fez com que perdesse a memória e, no seu pensamento, existe um constante desconforto. 

Diana é uma mulher bonita e com sede de dinheiro e de poder, desprezando o ambiente em que vive. Catarina (Teresa Tavares) é uma das suas melhores amigas que, no entanto, nunca conheceu a sua verdadeira personalidade. Quando descobre toda a verdade, a jovem rapariga recupera as suas memórias e vai procurar a sua família biológica, em especial Inês, que considera ser a culpada pelo que lhe sucedeu no passado. 

A partir daqui, o seu grande objectivo será só um: vingança. Diana irá tentar destruir a irmã e reconquistar a vida que nunca chegou a viver, passando por bens materiais, até ao namorado de Inês, João. Ao seu lado terá Ricardo (Carlos Vieira), com quem se envolverá.