Header Ads

"Life" estreia no TV Cine 1


A fotografia é uma arte e Dennis Stock foi um dos seus maiores mestres. Life, de Anton Corbjin conta a história da dupla Dennis Stock (Robert Pattinson) e James Dean (Dane DeHaan) e da viagem que os dois amigos fizeram ao Indiana natal do ator, onde o fotógrafo finalmente captou a alma de Dean. 

James Dean não passava de um ator desconhecido quando o fotógrafo Dennis Stock reparou nele e quis apostar na sua aura frágil e misteriosa para uma reportagem fotográfica na revista Life.
 
Stock prometeu fazer dele uma estrela, mas Dean sempre foi uma personagem difícil, inadaptada, que não seguia as regras e que dificultava ao máximo o trabalho do fotógrafo. Os dois tornam-se amigos, amizade selada numa viagem marcante ao Indiana natal do ator, onde o fotógrafo finalmente vê Dean no seu ambiente natural.

Foi esta intimidade e cumplicidade entre os dois que permitiram a Stock conseguir os melhores ângulos e as melhores fotos que captaram a essência do ator, como a fotografia icónica de Times Square, antes da chegada aos cinemas de Fúria de Viver (1955) e de O Gigante (1956).

Life estreia a 20 de agosto, sábado, às 21h30, no TV Cine 1.