Header Ads

“O Clube”: OPTO SIC renova série original para 4ª e 5ª Temporadas

FOTO: NASH DOES WORK
FOTO: Nash Does Work

As portas do clube mais famoso da ficção nacional vão voltar a abrir-se em breve na OPTO SIC. Depois de três temporadas com muita ação, drama e sensualidade, O Clube recebe agora luz verde para duas novas sequências que prometem continuar a prender-se ao serviço de streaming da SIC com novos mistérios do mundo nocturno. Gravadas em sequência, as filmagens dos novos episódios arrancaram segunda-feira, dia 5 de junho.

O mundo da noite é repleto de segredos, mistérios e fantasias, e quando a isso se junta uma casa de luxo onde o sexo é a sobremesa predileta dos clientes, o resultado é um drama com muita polémica que coloca a nu o lado menos bonito da sociedade. 

Na última temporada, O Clube, abriu portas com nova gerência, pela mão de Kiko, um famoso empresário de Ibiza. Mas, tal como é habitual no enredo de O Clube, as coisas não correram como o esperado e as consequências são quase devastadoras. Teresa Matias, jornalista, cruza-se com o mundo da noite em busca da verdade sobre a morte de uma das raparigas da casa, e é pela sua mão que alguns dos segredos mais importantes de alguns dos membros mais influentes da sociedade são expostos, levando quase ao fim da melhor casa da capital.

Unidas pela mesma linha narrativa as novas temporadas prometem contar como está O Clube atualmente depois de sucessivos desaires, apresentando algumas surpresas e novos crimes. Jessica Athayde é um dos regressos confirmados, ao lado das veteranas Vera Kolodzig e Luana Piovani, enquanto Margarida Vila-Nova traz de regresso Vera Leão depois de uma temporada de ausência em que a sua personagem se viu confrontada com pena de prisão.

João Jesus, Diogo Martins, Mariana Pacheco, Soraia Tavares, Ivo Lucas, José Mata, Pedro Carmo, Sofia Arruda, Jorge Mourato e Inês Pires Tavares são as caras que se juntam ao elenco principal desta história nas novas seasons, a par de Júlia Palha que soma mais um papel de destaque na plataforma de streaming da SIC depois de protagonizar A Lista.

Com argumento de João Lacerda Matos, realização de Patrícia Sequeira e produção da Santa Rita Filmes, O Clube torna-se na primeira série nacional de curta duração a conquistar uma renovação para uma quarta e quinta temporadas, garantindo um novo destaque depois de no ano passado ter sido exportada para o mercado sul americano através do serviço de streaming da Rede Globo, o Globoplay.

Ainda sem previsão de estreia, o retorno de O Clube é uma das principais apostas da OPTO SIC para reforçar o seu catálogo que já conta com mais de uma dezena de formatos de ficção originais. A plataforma receberá, também, em breve, Azul, assinada por Pedro Varela que contará a história de uma jovem ativista da Ilha do Faial que abraça a missão de trazer de volta as baleias que desapareceram do planeta. Ricardo Pereira, Albano Jerónimo, Joana de Verona e Miguel Damião são alguns dos nomes que compõem o elenco desta última.