Header Ads

Tempo de Leitura | "O Veredicto: Nos Meandros da Lei", Michael Connelly

 


Porque queremos contribuir para o teu prazer pela leitura ou, quem sabe, despertá-lo, o Fantastic apresenta-te, quinzenalmente, uma sugestão diferente. Nesta edição da rubrica Tempo de Leitura, deixamos-te como sugestão o livro O Veredicto: Nos Meandros da Lei, de Michael Connelly.

https://www.continente.pt/dw/image/v2/BDVS_PRD/on/demandware.static/-/Sites-col-master-catalog/default/dw9d6cf7d4/images/col/757/7578939-frente.jpg?sw=2000&sh=2000

SINOPSE

Após um interregno de dois anos, Michael Haller regressa à barra dos tribunais. O seu colega Jerry Vincent foi assassinado e, juntamente com uma nova carteira de clientes, Haller herda o seu maior caso de sempre: a defesa de um famoso produtor de Hollywood, acusado de ter matado a mulher e o amante desta. Enquanto se prepara para o julgamento que o poderá levar à ribalta, Haller descobre que o assassino de Vincent está agora no seu encalço. É então que surge Harry Bosch, um detetive da polícia disposto a tudo para resolver o caso de Jerry Vincent, e que não hesita em usar Haller como isco. À medida que o perigo aumenta, estes dois lobos solitários rapidamente percebem que a única saída é trabalharem em equipa.,

PORQUÊ LER ESTE LIVRO?

A qualidade da tradução de Miguel Castro Caldas é sem dúvida um ponto positivo da versão portuguesa de O Veredicto: Nos Meandros da Lei. De salientar ainda a oportunidade que a obra nos dá de conhecer os bastidores de um processo judicial sob a perspetiva do advogado de defesa, desde a pressão dos media ao desejo de conhecer a verdade, não esquecendo as dificuldades da gestão familiar fruto de um problema de adição. 

DETALHES
 
Editor: Porto Editora
Idioma: Português de Portugal
Páginas da versão em papel deste livro: 424
Classificação Temática: Livros em Português Literatura Policial e Thriller

SOBRE O AUTOR

Michael Connelly nasceu em Filadélfia, no ano de 1956. Aos doze anos mudou-se com a família para a Flórida, onde estudou jornalismo. Foi na universidade que descobriu que queria ser escritor, depois de ter lido os livros de Raymond Chandler. Ainda antes de ter lançado a sua primeira obra, Michael Connelly trabalhou em vários jornais na Flórida, sempre na secção de crime. Chegou inclusivamente a ser repórter de crime no Los Angeles Times, um dos órgãos de comunicação mais conceituados do país. Da realidade saltou para a ficção e no início dos anos 90 o escritor lançou a primeira obra intitulada, The Black Echo. Hoje soma ao seu currículo mais de trinta obras de ficção e apenas uma de não-ficção. A sua personagem mais famosa, Harry Bosch, também já ganhou vida em diversas séries, nomeadamente Bosch and Bosch: Legacy, da Amazon Studios.