Header Ads

"Festival da Canção 2023": Já são conhecidos todos os finalistas

Foto: Direitos Reservados RTP 

Os finalistas da segunda semifinal do Festival da Canção 2023 já foram encontrados. Edmundo Inácio, Inês Apenas, Bárbara Tinoco, Ivandro, Voodoo Marmelade e DapunkSportif carimbaram o seu passaporte para a Grande Final do próximo sábado, dia 11 de março. Os intérpretes juntam-se assim aos já qualificados da primeira semifinal, Mimicat, Cláudia Pascoal, Neon Soho, Churky, Sal, You Can't Win Charlie Brown e Esse Povo.

Os cinco primeiros qualificados foram anunciados de forma completamente aleatória e de acordo com a votação 50/50, por parte do júri em estúdio, composto por Alex D'Alva, Márcia, Neev, Maro, Carlos Mendes, Pedro Ribeiro e Sara Correia e por parte do público nacional, onde desta vez as votações telefónicas decorreram sem incidentes, ao contrário do que tinha acontecido na primeira eliminatória. O sexto e último finalista foi decidido exclusivamente pelo público com a escolha a recair sobre os DapunkSportif. Os resultados oficiais de cada semifinal só serão anunciados depois da transmissão da Grande Final para não gerar quaisquer influências nas votações.

A emissão do Festival foi conduzida por Jorge Gabriel e Sónia Araújo, com Inês Lopes Gonçalves e Wandson a serem mais uma vez responsáveis pela Green Room. Pelo palco passaram convidados como Nicolas Alves, representante de Portugal na Eurovisão Júnior 2022 na Arménia, Carlos Mendes, representante na Eurovisão de 1972 com a canção A Festa da Vida e Filipe Sambado, participante do Festival da Canção 2020.