Minuto Literário: Patrícia Madeira
Patrícia Madeira sempre gostou de tentar compreender as pessoas e os seus comportamentos. É psicóloga e esteve quase duas décadas ligada aos recursos humanos. Para além disso, gosta de ler. De preferência, que sejam histórias baseadas em factos reais. A autora juntou o útil ao agradável e começou a escrever a série Prisioneira do Tempo, da qual já resultam dois livros publicados. É de forma romanceada que Patrícia Madeira dá a conhecer aos leitores parte da história do império português.
Em Prisioneira do Tempo - Recife, a autora leva a personagem Manuela a fazer uma viagem no tempo até ao Brasil de 1813. Já no segundo livro, intitulado Prisioneira do Tempo - Atlântico, "Manuela está agora de volta ao século XXI, trazendo com ela duas mágoas: a notícia de que o seu amado Francisco faleceu e toda uma antes impensável necessidade de adaptação ao presente". De salientar que as personagens da série consistem num cruzamento entre o verídico e o ficcional. Um pouco como o enredo de ambas as obras.
No Minuto Literário, que está disponível no Instagram do Fantastic e ainda no Spotify, ficamos a conhecer algumas curiosidades sobre a saga Prisioneira do Tempo. Patrícia Madeira partilha também o título do último livro que leu, não escondendo as razões pelas quais se debruçou sobre aquelas páginas. A primeira temporada do Minuto Literário chega hoje ao fim.
Comente esta notícia