Header Ads

"Contado por Mulheres" estreia dia 16 na RTP1. "Vizinhas" é o primeiro telefime


Contado Por Mulheres
é o nome da nova aposta da RTP e Ukbar Filmes para as noites de quarta-feira, tratando-se de uma coletânea de telefilmes portugueses realizados por dez mulheres. A primeira parte tem estreia marcada para esta quarta-feira, dia 16, às 21h, na RTP1 e contará com cinco telefilmes, exibidos semanalmente, Vizinhas é o nome da primeira história, realizada por Sofia Teixeira Gomes.

O telefilme acompanha duas mulheres que vivem aventuras para cumprir a promessa de infância de ficarem juntas para sempre. Depois de toda a vida separadas, duas amigas de infância reencontram-se, já viúvas e idosas, na aldeia onde cresceram. Enquanto tentam resolver os desentendimentos do passado, lidam com a decisão dos familiares de as internar num lar. Sabendo que estão no fim da vida, as duas amigas esforçam-se por cumprir a antiga promessa de ficarem juntas para sempre.

Natalina José e Margarida Carpinteiro são as protagonistas desta história que traz ao ecrã o sentimento de voltar à terra onde nascemos, às nossas raízes e onde existem amizades insubstituíveis. A completar o elenco de Vizinhas estão Madalena Aragão, Beatriz Frazão, Joana Seixas, Catarina Rebelo, Miguel Amorim, Lourenço Mimoso, Lucas Dutra, Sofia Espírito Santo e Inês Fouto. A realização é de Sofia Teixeira Gomes e o argumento de Ana Brito e Cunha, Valéria Carvalho e Mário Cunha, inspirado num dos contos do livro “Prantos, amores e outros desvarios” de Teolinda Gersão.

Vizinhas estreia às 21h na RTP1 e ficará também disponível na RTP Play. A partir de 16 de novembro acompanhe os primeiros cinco telefilmes de Contado Por Mulheres, sempre à quarta-feira. No dia 23, estreia A Traição do Padre Martinho, de Ana Cunha; a 30 de novembro é a vez de Armários Vazios, de Cristina Carvalhal; dia 7 de dezembro chega-nos Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito, de Daniela Ruah; já no dia 14 de dezembro, Quando o Diabo Reza, de Fabiana Tavares, encerra esta primeira série de cinco histórias.