Header Ads

"Santiago" é a nova série da OPTO SIC

Foto: Direitos Reservados

Na última sexta-feira estreou na OPTO uma nova série intitulada Santiago. A produção da 113 Features com a Blanche  Filmes acompanha o percurso de uma família que decide fazer uma peregrinação até Santiago de Compostela. O projeto da autoria de César Mourão, Diogo Brito e Inês Braga conta com a realização de Pedro Varela e tem um total de oito episódios. Todas as sextas-feiras ficamos a conhecer mais detalhes sobre este Caminho amaldiçoado. 

A fé e o desejo de recuperar o controlo há muito perdido sobre a família levam Anna a juntar o marido e as duas filhas para fazerem a peregrinação entre o Porto e Santiago de Compostela. Esta reunião familiar surge também na sequência de algo mais grave. Falamos da tentativa de suicídio de uma das filhas, Lourdes. A família inicia aquela que continua a ser a rota mais antiga, mais percorrida e mais celebrada da Europa na companhia de outros peregrinos, mas a morte de um elemento do grupo conduz a uma investigação em busca de um assassino em série que decide não parar a sua ação por aqui.

Este é o enredo de Santiago, a mais recente estreia da OPTO SIC. Habituados a ver César Mourão no universo da comédia, quando está atrás das câmaras os horizontes estendem-se a outras áreas. A série de oito episódios trata-se de um thriller e foi produzido pelo humorista, em parceria com Diogo Brito e Inês Braga. Os episódios da série realizada por Pedro Varela são lançados às sextas-feiras. 

Lúcia Moniz, Ivo Canelas, Bárbara Branco e Leonor Vasconcelos assumem os papeis principais. Aos protagonistas juntam-se ainda nomes de seis nacionalidades, nomeadamente espanhóis, britânicos, coreanos e brasileiros.