Header Ads

Minuto Literário: Lourenço Seruya


Lourenço Seruya é ator há já vários anos. Na televisão integrou o elenco de projetos, como Os Jogadores (RTP), Água de Mar (RTP) e Amar de Mais (TVI). Também no teatro e cinema tem tido algumas oportunidades de trabalho. Não guarda só para si o conhecimento que tem sobre a arte de representar. É professor de Expressão Dramática em várias escolas do país, para além de lecionar workshops de iniciação ao teatro para adultos. A escrita cada vez mais também faz parte da sua vida. Primeiro com o thriller, A Mão que Mata, e mais recentemente, com A Maldição.

É curiosa a forma como Lourenço Seruya conseguiu conciliar a representação com a escrita. Em A Maldição, o Teatro da Passagem, em Lisboa, é o palco de mais uma investigação do inspetor Bruno Saraiva. Das duas vezes que a peça A Pedra do Pecado entrou em cena, a atriz principal morreu na estreia. Quatro décadas depois, a peça volta a ganhar vida. "Nos bastidores, os atores já estão prontos a entrar em palco", lê-se na sinopse. "O pano sobe e o espetáculo começa. Mas um deles não vai chegar vivo ao final". 

No Minuto Literário, que está disponível no Instagram do Fantastic e ainda no Spotify, ficamos a conhecer algumas curiosidades sobre A Maldição. Lourenço Seruya partilha também o título do último livro que leu, não escondendo as razões pelas quais se debruçou sobre aquelas páginas. O Minuto Literário regressa a 4 de novembro.