Header Ads

"Masterchef Portugal" regressa à RTP com novos jurados

Foto: Direitos Reservados

Ainda não se sabe quando vai estrear a próxima edição do Masterchef Portugal, a cargo da RTP. Sabe-se apenas que os jurados, Vítor Sobral, Óscar Geadas e Marlene Vieira vão ser substituídos pelo Chef Pedro Pena Bastos e Ricardo Costa, assim como pela Chef Noélia Jerónimo. Por enquanto, os telespectadores ficam à espera de ver quem são os concorrentes que vão disputar o lugar alcançado por Teresa Colaço na última edição do formato adaptado do original da BBC.

Para além de avaliarem os pratos dos concorrentes, os jurados servem também de inspiração para os que sonham alcançar uma carreira no mundo da gastronomia. Há histórias dignas de um filme, como é o caso do percurso de Noélia Jerónimo. Nasceu e cresceu no Algarve. Com 14 anos surgiu a necessidade de trabalhar para juntar as suas primeiras poupanças e foi parar à Pastelaria Jerónimo. Há quem já tenha reparado na coincidência entre o nome da pastelaria e o apelido da jurada. 

A Chef Noélia Jerónimo acabou por casar com o filho do dono da pastelaria. Juntos compraram a pizzaria ao lado e construíram aquilo a que se chama pizzaria-pastelaria. Depois de muito treino e experiências, as pizzas e os bolos foram trocados por novos pratos, nascendo assim o Noélia & Jerónimo no formato que conhecemos hoje, em Cabanas de Tavira.

Do painel de jurados faz ainda parte o Chef Pedro Pena Bastos e o Chef Ricardo Costa. Enquanto o primeiro está à frente do Cura, no Ritz, o segundo cozinha no Yeatman e soma já no seu currículo duas Estrelas Michelin

A identidade dos concorrentes ainda não é conhecida. De salientar que Teresa Colaço foi a vencedora da última edição do Masterchef Portugal. A algarvia apaixonada pela cozinha macrobiótica destacou-se pelas suas propostas de pratos baseados numa alimentação vegetal. Após ter vencido o concurso foi desafiada a criar dois novos temperos, que estão à venda no mercado. O Unami Amazing Vegetables e o Unami Chinese Agridoce foram produzidos no Alentejo.