Header Ads

TV Globo presta homenagem à atriz Claudia Jimenez

Foto: Direitos Reservados 

A TV Globo vai homenagear a atriz Cláudia Jimenez com a exibição de um episódio especial da sitcom Sai de Baixo. A artista morreu no último sábado, 20 de agosto, na sequência de uma insuficiência cardíaca. A série de sucesso nos anos 90 foi um dos projetos de maior destaque para Claudia Jimenez, que, para além de um longo percurso na televisão, teve também participações em teatro e cinema. Todos os episódios de Sai de Baixo estão disponíveis na Globoplay, a plataforma de streaming do canal brasileiro.

Quer queiramos ou não, a notícia da morte de alguém transporta-nos sempre para o lado bom dessa pessoa. Claudia Jimenez destacou-se enquanto atriz da Globo. Morreu no último sábado, 20 de agosto, vítima de uma insuficiência cardíaca. Acumulava já alguns problemas de saúde. Resta-nos agora recordá-la da melhor forma. É por isso que a Globo vai exibir no próximo domingo, 28 de agosto, um episódio especial da série Sai de Baixo, na qual a atriz integrou o elenco. "Foi a inesquecível Edileuza, de Sai de Baixo, que arrebatou definitivamente o coração do público e que garantiu muitas (e boas) gargalhadas", lê-se no comunicado enviado ao Fantastic.

A sitcom brasileira foi um sucesso durante seis anos. Em 1996, Luís Gustavo apresentou ao diretor, Daniel Filho, a ideia de produzir uma série de comédia gravada ao vivo, num palco e com plateia, à semelhança de uma peça de teatro. O risco de falhar, que é atenuado com recurso ao improviso, foi a "alma do negócio". O enredo "acompanha as peripécias de uma família tão hilariante quanto disfuncional, composta por Caco Antibes (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth), Vavá (Luís Gustavo) e Cassandra (Aracy Balabanian)", tal como avança a sinopse. A Globo apenas irá emitir um episódio especial, contudo, os restantes episódios encontram-se disponíveis na Globoplay, a plataforma de streaming da estação televisiva.

Note-se que apesar da longa carreira em televisão, Claudia Jimenez começou no teatro, tendo passado também pelo cinema. Na sétima arte entrou em Gabriela, Cravo e Canela (1983); Ópera do Malandro (1986) e Os Trapalhões no Auto da Compadecida (1987)