Portugal confirma participação na 20ª. edição da Eurovisão Júnior
Foto: Direitos Reservados |
O Festival Eurovisão da Canção Júnior chega à Arménia no próximo dia 11 de dezembro e Portugal já confirmou a sua participação. Ainda não se sabe quem será o sucessor de Simão Oliveira, que conquistou em Paris a melhor classificação portuguesa de sempre no certame, no entanto, a RTP confirmou através de uma publicação nas redes sociais que Portugal vai participar na edição de 2022 do evento. Estão já assegurados 15 países participantes, sendo que a Rússia e a Bielorrússia foram excluídas da lista.
Brilhou no The Voice Kids e no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2021. É assim que se pode descrever a prestação de Simão Oliveira tanto no concurso televisivo, como na competição internacional. Nesta última alcançou a 11ª posição, a melhor classificação portuguesa de sempre no festival. Note-se que foi a sétima vez que o nosso país foi representado no certame, após um hiato na participação portuguesa entre 2008 e 2016. No ano passado, o jovem de Arouca brindou o painel de jurados com a canção O Rapaz, de Diogo Clemente e Fernando Daniel.
Para a edição de 2022 do Festival Eurovisão da Canção Júnior são quinze os países que constam na lista provisória de participantes. São eles: Albânia, Arménia, Bulgária, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal e Ucrânia. A nossa participação foi confirmada pela RTP através das redes sociais. "A espera acabou. Portugal oficializa hoje a sua participação no Festival da Eurovisão da Canção Júnior, que se realiza em dezembro na Arménia", lê-se na publicação. Não se sabe ainda quem vai representar o país, contudo, a emissora estatal promete novidades para breve.
Ainda que a Rússia e a Bielorrússia tivessem também confirmado a sua participação no festival, ambos os países foram excluídos da lista provisória. Já o Azerbaijão e o Cazaquistão têm intenção de participar, apesar de não estarem confirmados. Também já foi anunciado que a Alemanha, Austrália, Chipre, Dinamarca, Grécia, Israel, Moldávia, Montenegro, Lituânia, Noruega, Roménia, São Marino, Suécia e País de Gales não vão ter nenhum representante a subir ao palco na edição de 2022.
Comente esta notícia