Header Ads

Pensa Rápido: José Manuel Monteiro

Foto: Victor Sousa

Quando era miúdo, a vassoura servia de microfone. Agora, é com os da RTP que se apresenta ao mundo. José Manuel Monteiro licenciou-se em Ciências da Comunicação e a rádio e a televisão fazem parte da sua vida. A rádio foi a paixão de sempre. A televisão é um projeto mais recente. Estreou-se como repórter do programa Portugal em Festa (SIC) e atualmente é na Praça da Alegria (RTP) que o podemos ver. Está sempre no exterior para mostrar aos telespectadores o melhor de Portugal, mas garante que entra praticamente todos os dias no edifício da estação pública.

Foto: Direitos Reservados
1. Um ritual que tenhas antes de entrar em direto.

Se for o primeiro direto do dia, beber um café, nos seguintes, beber outro café.

2. Estás sempre em reportagens a partir de diferentes pontos do país. Quantas vezes por semana entras no edifício da RTP?

Quase todos os dias acabo por passar lá, sendo que após o almoço chego mais pesado porque provei aquilo que mostrei em direto.

3. Uma palavra ou expressão que evitas dizer em direto.

Ou seja

4. A música que não te sai da cabeça.

Mayra Andrade - Vapor di Imigrason

5. Quem gostarias de entrevistar um dia?

Cristiano Ronaldo 

Foto: Mayra Andrade (Direitos Reservados)
A voz da cantora cabo-verdiana, Mayra Andrade, não sai da cabeça de José Manuel Monteiro e agora queremos que também permaneça nos ouvidos dos nossos leitores. Vapor di Imigrasion está na palylist do apresentador da RTP e é uma canção que nos fala dos sacrifícios da emigração e das saudades que sentimos daqueles que nos são mais próximos e ficam para trás. O ritmo animado de Vapor di Imigrasion contrasta com as sensações associadas à despedida que Mayra Andrade transparece na letra. De salientar que a artista deixou a casa da mãe com apenas 17 anos para começar uma carreira na música a partir de França. Sozinha, em Paris, fez nascer este single que integra o mais recente álbum intitulado Manga.