Header Ads

Pensa Rápido: Isabel Angelino


Isabel Angelino nasceu no Barreiro com o sonho de ser piloto de Fórmula 1. Entre curvas e contra-curvas foi parar à RTP Internacional. Em 1992, apresentava aquela que era a emissão de inauguração do canal que continua a levar conteúdos nacionais às comunidades de emigrantes. É também já longa a colaboração de Isabel Angelino com a RTP1. O Festival RTP da Canção, o Natal dos Hospitais e o Aqui Portugal foram alguns dos programas pelos quais já deu a cara, sem nunca esquecer as reportagens em direto dos Casamentos de Santo António. Há 30 anos na estação pública, é a pessoa ideal para nos dizer o que de melhor se come no bar da RTP. É um doce e tem arroz lá no meio. O melhor é mesmo ler o último Pensa Rápido para ficar a conhecer a apresentadora Isabel Angelino.

Foto: Direitos Reservados
1. Foste a anfitriã da primeira emissão da RTP Internacional. Quem foi a primeira pessoa a saber que irias fazer parte do projeto?

Os meus pais!

2. O que de melhor se come no bar da RTP?

Arroz doce.

3. O que mais gostas de fazer assim que sais do trabalho?

Ir ter com a minha Sury (cadela).

4. Um projeto televisivo que te tenha marcado.

Todos eles porque todos foram diferentes e me fizeram crescer profissionalmente e pessoalmente.

5. Um dos teus artistas ou bandas preferidas.

Internacionais são os Coldplay e nacionais, os inesquecíveis Sétima Legião.

Foto: Sétima Legião (Direitos Reservados)
Na década de 80 os Sétima Legião cantavam "Procuro à noite, um sinal de ti". Quase 40 anos depois, há quem continue à espera que a banda inicialmente formada por Rodrigo Leão, Nuno Cruz e Pedro Oliveira volte a dar um sinal de vida. Deram-no em 2012, num concerto no Coliseu do Porto, mais de uma década depois de terem anunciado o seu fim, mas nunca mais se juntaram. Ficam na memória os grandes sucessos, como Por Quem Não Esqueci e Sete Mares, que integram o álbum Mar d' Outubro, lançado em 1987.