Header Ads

“Santiago” estreia este ano na OPTO SIC

Foto: Direitos Reservados

A plataforma de streaming da SIC continua a apostar em novas histórias originais. Depois da estreia de Vanda e Volto Já, a OPTO deu já início à pré-produção de Santiago, um novo título original que chegará ao catálogo no decorrer de 2022 e que volta a reunir no mesmo projeto alguns dos nomes envolvidos no sucesso Esperança. Os ensaios com o elenco deste novo thriller já arrancaram com uma história que promete emoção e ação divididos em oito episódios. 

Criado por Diogo Brito, Inês Braga e César Mourão, Santiago será um thriller recheado de ação numa narrativa que contará com a realização de Pedro Varela, que volta a encontrar-se com César Mourão depois do sucesso Esperança. Desta vez atrás das câmaras, César Mourão será também um dos elementos da produção do projeto através da produtora 313 Features que lança assim o seu produto exclusivo para a OPTO SIC depois da estreia do documentário Futre, que relata alguns dos episódios marcantes do ex-futebolista Paulo Futre. 

Além da 313 Features, Santiago conta ainda com a produção da Blanche Filmes e, de acordo com informações de fonte oficial da SIC ao Fantastic, chegará ao catálogo ainda no decorrer deste ano. O elenco conta com os nomes de Ivo Canelas, Lúcia Moniz, Vera Alves, Bárbara Branco, Leonor Vasconcelos, Carla Maciel, Carlos Blanco, José Pimenta, José Mendes, Waldemar Santos, José Topa, Ivo Romeu Bastos, Bruna Inocencio, Maximiliano Abmar Diehle, Fela Lufadeju, Johnny Sebastian Lee, Joana Africano e Marco Paiva.