"A Última Dança" em cena no Teatro Experimental de Cascais a 9 e 10 de setembro
Foto: Direitos Reservados |
A arte da numerologia diz-nos que o sete é o número da perfeição. Talvez seja um bom presságio para a Mostra de Teatro Jovem 2022, que assinala o sétimo aniversário e conta com sete produções artísticas na programação. Entre elas está a peça A Última Dança, que vai abrir o evento logo no dia 9 de setembro, pelas 21h. No dia seguinte, sábado, João Raposo Nunes, Diana Sousa Lara, João Pires e Sandra Sousa voltam a subir ao palco do Teatro Experimental de Cascais para dar vida ao espetáculo pela última vez.
Tolerância, compreensão e respeito são algumas das palavras que se relacionam com o conceito de empatia. É precisamente esta temática que a peça aborda. No entanto, "o contraste do olhar da sociedade sobre a vulnerabilidade no sexo feminino e masculino como fator de fraqueza ou coragem" é também levado para cima da mesa. A sinopse avança ainda que "através da reflexão sobre o passado fazemos refletir sobre as entranhas de um ser humano que é composto por um passado, um presente e pela ansiedade do futuro".
Note-se que A Última Dança integra a programação da 7ª edição da Mostra de Teatro Jovem. O evento anual promovido pelo Teatro Experimental de Cascais surgiu em 2016, na sequência de vários pedidos de acolhimento que chegavam ao longo dos anos. Uma vez que a maioria destes era endereçado por ex-alunos da Escola Profissional de Teatro de Cascais, um dos requisitos para submeter uma proposta de espetáculo passa por haver elementos da ficha técnica que tenham frequentado essa mesma escola.
Consulta aqui a restante programação da Mostra de Teatro Jovem.
Comente esta notícia