Header Ads

"Porquinho Mealheiro", o novo concurso diário da RTP1, estreia dia 8 de agosto

Foto: RTP

A partir de 8 de agosto, as noites da RTP1 ganham um novo concurso diário. Porquinho Mealheiro é o nome do programa que vai substituir Joker e que conta com Vasco Palmeirim como apresentador. O programa assume-se como "um divertido quiz show onde a família joga em equipa", e contará com tecnologia CGI, onde se destacam os movimentos de jogabilidade virtual.

Com o objetivo de testar o conhecimento e confiança de uma família ou grupo de amigos, enquanto respondem a perguntas de cultura geral, as equipas em jogo terão de acumular o máximo de dinheiro no seu mealheiro.

Em cada programa, um elemento da equipa é designado líder e controla o jogo junto ao apresentador. Na primeira ronda o líder e os restantes elementos, têm de responder corretamente a 4 perguntas para acumular dinheiro no mealheiro. 

Na segunda ronda respondem, apenas, os elementos sentados no seu “mealheiro”, com o objetivo de multiplicar o valor acumulado; cabe ao líder identificar quem é que pensa que respondeu corretamente. Na terceira e última ronda, o objetivo é avançar até ao banco para abrir o “mealheiro”. O Líder responde a 5 perguntas e por cada resposta certa os “mealheiros” avançam uma ou duas posições. 

Os que chegarem ao banco, ganham o valor acumulado em cada mealheiro. Caso os 4 mealheiros cheguem ao Banco, o líder pode decidir receber o valor acumulado pelos 4 ou responder a uma pergunta para um prémio de 50.000 euros.

O formato será exibido de segunda a sexta, em horário nobre, logo após a série Pôr do Sol, que estreia também a 8 de agosto.