Header Ads

Quim Roscas e Zeca Estacionâncio regressam ao cinema com "Curral de Moinas: Os Banqueiros do Povo"

Foto: Direitos Reservados
A dupla formada por João Paulo Rodrigues (Quim Roscas) e Pedro Alves (Zeca Estacionâncio) volta a levar a cidade fictícia de Curral de Moinas para o grande ecrã. A fasquia ficou elevada depois de o filme anterior - Sete Pecados Rurais - se ter tornado o terceiro mais visto de sempre nas salas de cinema portuguesas, mas os humoristas querem voar mais alto e gravaram uma nova longa-metragem, que terá Júlia Pinheiro, Sofia Ribeiro e Rui Unas no elenco. A estreia de Curral de Moinas: Os Banqueiros do Povo está marcada para 11 de agosto.

Estavam num bar no Porto. João Paulo Rodrigues no palco e Pedro Alves na plateia. Enquanto o primeiro trabalhava para que o público se risse das suas piadas, o segundo entretinha-se a contar o fim das anedotas antes do tempo. Foi neste contexto que João Paulo Rodrigues desafiou Pedro Alves a subir a palco consigo, terminando um espetáculo que era suposto ser a solo, acompanhado. Se já nessa altura havia o mote para a criação de uma dupla, o momento certo chegou quando o também Zeca Estacionâncio convidou o agora Quim Roscas para colaborar no programa que tinha na Rádio Nova Era. Da rádio para a televisão e da televisão para o cinema, passaram duas décadas de parceria.

Com João Paulo Rodrigues atualmente a apresentar o programa da RTP, Chefs da Nossa Terra, com Isabel Silva, e Pedro Alves a gravar a novela, Festa é Festa, da TVI, os dois tiveram tempo para filmar a película que vai suceder a Sete Pecados Rurais. De salientar que este último foi lançado em 2013 e está no pódio dos filmes mais vistos de sempre nas salas de cinema portuguesas, atrás da nova versão d' O Pátio das Cantigas e d' O Crime do Padre Amaro.

O anúncio da estreia foi feito por João Paulo Rodrigues na sua página de Instagram, numa publicação onde avança que se trata de "um filme leve e fresco, carregado de descontração e estupidez ao natural". Em Curral das Moinas: Os Banqueiros do Povo, Quim Roscas descobre que o seu pai lhe deixou em herança um Banco, que o leva a viver uma vida de luxo com o seu amigo Zeca Estacionâncio e a sua conterrânea, Piedade. Ainda assim, o dinheiro é sol de pouca dura e a amizade entre Quim Roscas e Zeca Estacionâncio vai ser posta em causa.

Podes ver aqui o trailer de Curral das Moinas: Os Banqueiros do Povo. Para além de Pedro Alves e João Paulo Rodrigues, o elenco é também constituído por Carla Andrino, Rui Unas, Sofia Ribeiro, Diana Nicolau, Rui Mendes e Luís Simões. O argumento é assinado por Frederico Pombares e Henrique Dias. Miguel Cadilhe assume a realização.