Header Ads

Noémia Costa ruma ao Brasil para gravar novela da Globo

Foto: Direitos Reservados

A atriz Noémia Costa foi convidada para integrar o elenco de Travessia, uma novela da Globo que deverá estrear em meados de outubro. Com argumento de Glória Perez e direção artística de Mauro Mendonça Filho, a nova produção da estação brasileira vai substituir o remake de Pantanal no horário das 21h. Alguns dos atores já estiveram a gravar cenas da novela em Portugal, mas já regressaram ao Brasil. Noémia Costa será a próxima a fazer as malas para atravessar o Atlântico. 

É uma estreia para Noémia Costa. A atriz entra pela primeira vez numa novela da Globo. O responsável por tudo isto? O seu talento e o apoio do também ator Ricardo Pereira, que sugeriu o seu nome à produção. "Existem bons colegas mas têm de ser acima de tudo Bons Seres Humanos", refere a atriz em tom de agradecimento pelo gesto. Ainda sem grandes detalhes sobre a sua personagem, sabe-se que a artista de 58 anos tem a sua viagem para o Brasil marcada para breve.

O diretor artístico e a argumentista estiveram em Portugal com alguns dos atores, nas últimas semanas, e gravaram em vários pontos do país, nomeadamente em Lisboa - Chiado e Arroios; Setúbal e Óbidos. A narrativa da novela divide-se entre Portugal e Brasil, sendo que a história gira em torno de Brisa, que mora no Maranhão, e do seu namorado. A jovem vai ter alguns problemas com crimes virtuais e deverá contar com o apoio do hacker, Oto. 

Travessia vai ocupar o horário nobre das noites da Globo a partir de meados de outubro. Rodrigo Lombardi, Rómulo Estrela, Vanessa Giácomo, Giovanna Antonelli, Alexandre Nero, Humberto Martins, Chay Suede, Drica Morais e Alessandra Negrini são alguns dos atores que vão partilhar o plateau com  Noémia Costa. A portuguesa já reagiu ao convite para o projeto na sua página oficial de Instagram, através de uma publicação onde agradece a Deus e ao público por lhe acompanharem sempre. "Profundamente grata a Deus, por sempre me abençoar e deixar sem palavras", diz. "Estou de coração e alma cheia", acrescenta. "Ao público, o meu obrigada por, como sempre, me estar a acarinhar da forma que está e sempre esteve", conclui.