Header Ads

"Esta Noite Improvisa-se": Espetáculo estreia a 30 de julho na Criarte by Jovem Cascais

Foto: Direitos Reservados

A peça Esta Noite Improvisa-se foi o projeto vencedor da Bolsa de promoção de Talentos, dinamizada pela Divisão da Juventude da Câmara Municipal de Cascais, e vai estrear a 30 de julho na sala de espetáculos da CriArte, em Carcavelos. Trata-se de uma adaptação de Teresa Gomes da Silva da obra com o mesmo nome, escrita em 1917 por Luigi Pirandello. O elenco é composto por artistas emergentes oriundos do teatro, música e artes circenses.

Inaugurada em 2018, a sala de espetáculos da CriArte by Jovem Cascais, em Carcavelos, tem sido o palco para muitos artistas que dão os primeiros passos nas indústrias criativas. É o que vai acontecer com o elenco da peça Esta Noite Improvisa-se, que vai ter oportunidade de se apresentar ao público da região na qualidade de artista. Oriundos do teatro, música e artes circenses, Ana Kaufman, Bárbara Lopes, Catarina Tavares, Constança Freire, Diogo Anjos, Frederico Paradela, Jacopo Ferri, Joana Pedro, João Maria Reis, Nazih Kahlife, Suellen Costa e Vanda Dias são os nomes que vão dar vida ao espetáculo.

O projeto vencedor da Bolsa de Promoção de talentos, uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais, vai estar em cena na CriArte by Jovem Cascais, nos dias 30 e 31 de julho, pelas 21h. No entanto, os onze atores voltam a entrar em ação a 8 e 9 de setembro, desta vez na Casa das Histórias Paula Rego. Para estas últimas datas, o início está previsto para as 18h. De salientar que o espetáculo é também promovido pela i-de-ar, uma estrutura inaugurada este ano pela encenadora de Esta Noite Improvisa-se, Teresa Gomes da Silva.

Em nota de imprensa, a entidade promotora avança que "a peça pretende ressuscitar a discussão lançada por Luiggi Pirandello sobre como fazer teatro nos dias de hoje, através de uma viagem sensorial num jogo rico entre luz, sonoplastia, música e dança". Os bilhetes estão disponíveis aqui por 7,50€.