Header Ads

"Variações" é exibido pela RTP1 esta segunda-feira, dia 13 de junho

Resultado de imagem para variaçoes 22 agosto
Foto: Direitos Reservados
Esta segunda-feira, dia 13 de junho, o filme Variações, de João Maia, é a aposta do canal público para o final da noite. No dia em que se assinalam 38 anos desde a morte do cantor, o filme que conta a história António Rodrigues Ribeiro é exibido pelas 23h45 na RTP1. A narrativa conta como o barbeiro se transformou numa estrela pop nos anos 80 e ficou conhecido como António Variações.

Ao longo desta longa-metragem, ficamos a conhecer melhor o percurso do músico que concretizou assim, o sonho de se tornar cantor e compositor, apesar de não ter qualquer formação musical, tornando-se um dos nomes mais importantes da cultura portuguesa, na segunda metade do século XX.

O filme realizado e escrito por João Maia, e produzido por Fernando Vendrell, conta com Sérgio Praia, no papel de António Variações, Victoria Guerra, como Rosa Maria, a fundadora do clube noturno  Trumps, lugar importante na vida do cantor, Filipe Duarte, como o cabeleireiro Fernando Ataíde, e Filipe Albuquerque, como Rudoldo, que integravam o círculo de amigos.

Do elenco fazem ainda parte Nuno Casanovas, Teresa Madruga, Eric da Silva, Madalena Brandão, Tomás Alves, Augusto Madeira, Afonso Lagarto, Diogo Branco, Fernando Pires, Miguel Raposo,  e José Raposo, entre outros.