"Ferver" é o single de avanço do álbum de estreia dos Garajau
Foto: Direitos Reservados |
Depois do single de estreia intitulado Jardim, os Garajau voltam a surpreender o público com mais um tema, que irá integrar o primeiro álbum do grupo formado por André Pires Costa e Tiago Luz. Ferver é o nome da canção que explora as várias fases que fazem parte do nosso crescimento. O novo trabalho dos Garajau está já disponível em todas as plataformas digitais e tem como inspiração as obras de Paul Simon, Johnny Clegg, assim como do português, Miguel Araújo.
Não são os homens dos sete ofícios, mas está lá quase. Enquanto André Pires Costa se assume como guitarrista, cantor, compositor e cantautor, Tiago Luz partilha com o colega e amigo as valências da guitarra, no entanto, é também multi-instrumentalista e songwriter. Há paixões em comum e foram elas que os ligaram, num momento em que a única coisa que nos podia ligar era a Internet. No primeiro confinamento, André e Tiago começaram a fazer videochamadas para escrever canções, nascendo assim os Garajau.
Ferver é o nome da sua mais recente canção. O duo avança em comunicado que esta "explora as três fases distintas do nosso crescimento: fervemos de energia quando somos crianças, fervemos de paixão quando somos adolescentes e fervemos ao longo da vida até que a nossa alma se evapora". A sonoridade indie-rock/pop que faz parte do ADN dos Garajau, está também patente em Ferver. O mesmo se pode dizer do single de estreia, Jardim, que conta a história de duas personagens que se encontram num jardim, sentadas em bancos opostos, e que evitam cruzar o olhar. "A partir desse momento, cria-se uma reflexão sobre a solidão que ambos vivem", sublinham.
Podes ouvir aqui o single Ferver, gravado no Estúdio Elétrico e produzido e misturado por Andrés Malta. Francisco Miranda assina a realização do videoclipe. Note-se que o mais recente tema da dupla vai integrar o primeiro álbum dos Garajau, cujo lançamento está previsto para o último trimestre deste ano.
Comente esta notícia