Header Ads

"Anima", de Pedro Baptista, sobe ao palco em Lisboa de 16 a 19 de junho

Foto: @emma_saints

Estreia esta quinta-feira, dia 16 de junho, e estará em cena no CAL - Centro de Artes de Lisboa até ao próximo domingo, dia 19. Anima é um espetáculo integrado no Festival Temps d'Images, com texto e encenação de Pedro Baptista, e contará com sessões às 21h de quinta a sábado e às 16h no domingo.

"Após o fim de um processo de criação de um espetáculo, uma atriz encontra-se estranhamente afetada por esse trabalho. O seu corpo encontra-se em conflito. Como que num estado de perigo iminente que a persegue. Entretanto, a companhia inicia o processo de criação de um novo espetáculo, a partir da tragédia de Cassandra, mas o estado da atriz compromete a sua relação com a nova produção", pode ler-se na sinopse de Anima.

Ana Valentim, Carolina Dominguez, Inês Vaz, Júlia Valente, Mariana Guarda, Mariana Pacheco de Medeiros e Mário Coelho formam o elenco desta criação. O desenho de luz é de Diana dos Santos, com figurinos de Carmen Alves, sonoplastia de Filipe Baptista e apoio à criação de Anabela Ribeiro.

Pedro Baptista completou o Mestrado em Teatro (Artes Performativas) na Escola Superior de Teatro e Cinema, tendo nos últimos anos trabalhado, enquanto intérprete, ao lado de nomes como Jorge Andrade, Madalena Victorino, Mário Coelho, Patrícia Moreira, Pedro Saavedra, Toni Cafiero, entre outros. Enquanto autor e encenador, destacam-se criações como Oração do veado sereio (2021), Suspiria (2020), A Gaivota (2019), Prosopopeia (2018) e Paisagem (2015).

Os bilhetes estão à venda em https://bilheteira.duplacena.com/pos/session/list e têm um custo de 7€ (com desconto jovem, senior e para profissionais do espetáculo).

Vê o teaser de Anima: