Header Ads

"Parque Mayer" é exibido esta quarta-feira, dia 15, na RTP1

Foto: Direitos Reservados

O filme realizado por António-Pedro Vasconcelos volta a ser aposta da RTP1 esta quarta-feira, dia 15 de junho, em horário nobre. A história protagonizada por Francisco Froes, Daniela Melchior e Diogo Morgado poderá ser acompanhada a partir das 22h58 no canal público. O argumento é da responsabilidade de Tiago R. Santos.

Com uma crítica mordaz à censura e o icónico Parque Mayer a servir de pano de fundo, o filme aborda temas como a sexualidade, o mundo artístico nacional, as vedetas que encantavam o público que se ria às gargalhadas com a Revista à Portuguesa e sobretudo o sonho de quem deixa o interior para viver na capital, onde todas as oportunidades parecem possíveis. Mas esta é só a premissa base de um drama que vasculha a Lisboa dos anos 30, numa época em que a PIDE domina e que a liberdade tem contornos bem diferentes daquilo que conhecemos hoje.

Para além dos protagonistas, o filme conta ainda com nomes como Alexandra Lencastre, Carla Maciel, Sérgio Praia, Miguel Guilherme, Pedro Lacerda, Miguel Raposo, Salvador Nery, Francisco Beatriz, Almeno Gonçalves, entre outros.