Header Ads

RTP celebra São João com emissão especial esta quinta-feira

Foto: Direitos Reservados

No dia de São João, a RTP mantém a tradição e assinala a data com uma emissão especial em direto de Vila Nova de Gaia. A partir das 10h00, a estação pública estará em direto na RTP1 e RTP Internacional, numa emissão que se prolonga até às 13h e é retomada das 15h15 às 17h30. À noite, depois das 21h30, a emissão segue em direto com o especial "Noite de São João" e "Noite de Marchas".

O canal estará em direto a partir da Serra do Pilar e ao longo do dia levarão até aos espectadores as histórias e as tradições populares do São João em diversos pontos do país, com a equipa de repórteres a marcar presença em Braga, Vila do Conde, Almada e Ilha Terceira.

Neste especial, a RTP dá ainda a conhecer uma nova maneira de se viver o São João, onde não faltará a boa conversa, a ligação em direto às Fontainhas, um dos locais ícone do São João na cidade do Porto, e a gastronomia. Ao longo do dia, o especial São João contará com vários convidados musicais.
 
Depois do Telejornal, a partir da 21h30, a música será o mote para os bailaricos pela cidade do Porto, com a RTP a marcar presença nos locais típicos para festejar com a população, acompanhando ainda o fogo de artifício. O programa estará também em direto a partir dos festejos do S. João nos Açores.
 
A festa termina com saltos e fogueiras na Rua de São João, nos Açores. Antes, pelo centro de Angra do Heroísmo, desfilam duas dezenas de marchas, "ritmadas e coloridas", acompanhadas pelas filarmónicas da ilha Terceira. "Algumas das marchas chegam da fora da ilha, de São Miguel ou mesmo da Madeira, reforçando o carácter cosmopolita das festas Sanjoaninas", avança a RTP. Noite de Marchas é o formato que encerra os festejos, a partir das 00h00, com apresentação de Vasco Pernes e Tatiana Ourique.