Header Ads

"A Serra": Novela da SIC distinguida com medalha de prata em festival alemão

Foto: Direitos Reservados

A novela produzida pela SP Televisão para a SIC, A Serra, arrecadou a medalha de prata na última edição do World Media Festival/ Television and Corporate Media Awards. É o sexto ano consecutivo que a ficção nacional emitida pelo canal de Paço de Arcos é distinguida no festival alemão. O objetivo passa por homenagear e celebrar a excelência na produção de conteúdos nas mais diversas plataformas, desde a televisão à internet, passando também pelo papel, tanto numa escala nacional como internacional.

O amor vence sempre e o enredo da novela A Serra que o diga. É com a paisagem da Serra da Estrela como pano de fundo que Fátima Neto (Júlia Palha) e Tomás Folgado (José Mata) se conhecem. Ela é uma jovem serrana que produz farinha biológica num moinho de água e ele é socorrista de montanha nos Alpes Franceses. Trata-se de uma paixão à primeira vista que entre fevereiro de 2021 e abril de 2022 deu muito que falar. Agora fora de antena, a novela continua a fazer sucesso no estrangeiro.

Criada por Inês Gomes e produzida pela SP Televisão, A Serra foi premiada com a medalha de prata na 23ª edição do World Media Festival, na categoria de Telenovela. Para além de ser o sexto ano seguido que a SIC leva um dos seus projetos de ficção ao evento que decorre anualmente na Alemanha, a estação de Paço de Arcos já saiu do festival com quatro medalhas de ouro. Terra Brava, Alma e Coração, Rainha das Flores e Mar Salgado foram as novelas distinguidas em edições anteriores do World Media. 

De salientar que a novela da SIC marcou recentemente presença no New York Festivals - TV & Film Awards, onde recebeu o Prémio Bronze na categoria de Entertainment Special. Júlia Palha, Sofia Alves, José Mata e Carolina Carvalho foram alguns dos atores que deram vida a este projeto.