Header Ads

“Praxx”: Série inspirada no 'Caso Meco' é uma das próximas apostas da OPTO SIC

Foto: Direitos Reservados

Há mais novidades a caminho do serviço de streaming da SIC. Baseada em facto verídicos, Praxx é um dos próximos títulos a chegar ao catálogo da OPTO SIC e promete trazer um drama recheado de discussões importantes sobre a velha tradição académica e o impacto na vida dos jovens adultos que dela fazem parte. Ainda sem data de estreia revelada, este novo projeto deverá estar disponível ainda em 2022 e reforça a aposta em conteúdos originais na plataforma do grupo Impresa.

O caso Meco chocou a população nacional com uma história complexa que resultou na morte de seis jovens cujos contornos ainda não estão todos apurados. A tragédia serve agora de inspiração ao argumento do Praxx, uma série de vários episódios que mergulha na velha tradição académica e que pretende levantar várias questões sobre o que representa este costume na vida dos alunos de primeiro ano quando ingressam no ensino superior. 

Mas há mais. Além desta abordagem cultural em pano de fundo, Praxx apresenta-se como um drama que carrega, também ele, várias tragédias que envolvem a morte, o bullying e a intimidação numa narrativa que se assemelha em muito a um thriller e que está ao encargo da produtora Santa Rita Filmes, responsável por O Clube, Prisão Domiciliária e Na Porta ao Lado, já disponíveis para consulta na OPTO SIC, que contam com argumentos repletos de ação e conteúdos reflexivos.

Lisboa foi o palco escolhido para as gravações que se estenderam por mais de cinquenta dias em vários pontos da cidade, num trabalho que envolveu várias gravações nocturnas e alguns dos espaços mais emblemáticos da Praxe da capital portuguesa.

Sob a realização de Patrícia Sequeira, Praxx conta com Catarina Rebelo, Alexandre Jorge, Henrique Gil, Vera Moura, Margarida Bakker, Diogo Mazur e Jason Fernández como cabeças de cartaz de um elenco que inclui ainda João Jesus, Maria João Pinho, Isabela Valadeiro, Tiago Sarmento, Mariana Pacheco, Madalena Almeida, João Arrais, Rui Morisson e Ana Padrão, entre outros.

Esta produção junta-se ao thriller criminal Santiago no novo lote de projetos com o selo de original OPTO SIC, que conta ainda com duas novas séries aprovadas para o financiamento do Instituto do Cinema e do Audiovisual em fase de pré-produção.