Nova versão do clássico "O Pai Tirano" estreia a 14 de julho nos cinemas
Foto: Direitos Reservados |
A 19 de setembro de 1941, as portas do Cinema Éden, na Praça dos Restauradores, em Lisboa, abriam pela primeira vez para receber todos os curiosos que queriam assistir à estreia do filme O Pai Tirano. A versão original da comédia de sucesso retrata a paixão de Chico Mega, empregado da sapataria dos Grandes Aramazéns do Grandella, por Tatão, empregada na Perfumaria da Moda. No entanto, esta última está muito exposta aos olhares constantes do bon-vivant Artur Castro.
Os tempos agora são outros. Os pisos superiores do Cinema Éden transformaram-se num apart-hotel de luxo e o clássico O Pai Tirano foi alvo de uma adaptação. Patrícia Muller e Miguel Viterbo assinam o argumento da narrativa que "que pretende, de forma bem-humorada, pôr a nu o que é ser português - tanto em 1940 como em 2022". A sinopse adianta ainda que este remake "conta a história de uma companhia de teatro, de homens e mulheres apaixonados e de enganos e mal-entendidos". O Pai Tirano 2022 é uma estreia para o realizador, João Gomes, no universo das longas-metragens, já que o seu percurso tem passado sobretudo pelas novelas.
Com a chegada aos cinemas prevista para 14 de julho, sabe-se que José Raposo, Miguel Raposo, Carolina Loureiro, Igor Regalla, Marcantónio Del Carlo, Jorge Mourato, Mafalda Vilhena, Jéssica Athayde, Diogo Amaral e Rita Blanco, são alguns dos nomes que integram o elenco.
Podes ver aqui o trailer do remake de O Pai Tirano, "uma nova versão do enredo cheia de humor, previsões futuristas, imagens de Lisboa e Portugal da época e alegre música".
Comente esta notícia