Header Ads

"Pedágio": Isac Graça no elenco da nova co-produção entre Portugal e Brasil

Foto: Direitos Reservados

Com realização e argumento de Carolina Markowicz, Pedágio é o nome da nova longa-metragem que será co-produzida pela brasileira Bionica Filmes e pela portuguesa O Som e a Fúria. Com Bianca Villar, Fernando Fraiha, Karen Castanho, Carolina Markowicz e Luís Urbano a assumirem a produção, o filme trata-se de "um drama com humor ácido" e conta com o ator português Isac Graça no elenco.

Pedágio acompanha a história de Suellen, uma mulher de 40 e poucos anos que trabalha como cobradora no pedágio (em Portugal conhecido como "portagem") das cercanias de Cubatão. Incomodada com as características do seu filho, a mulher decide usar o seu próprio trabalho para levantar uma renda extra que pode ajudá-la a resolver essas questões. O filme faz, assim, uma crítica contundente sobre uma hipotética "cura gay".

Maeve Jinkings, Kauan Alvarenga e Thomas Aquino são três dos atores brasileiros que integram o elenco, que conta ainda com o ator Isac Graça. "Eu sou o único actor português do elenco, faço um pastor evangélico que faz terapia de conversão gay", explicou Isac ao Fantastic. 

"Estou a amar filmar no Brasil. A experiência está a ser fantástica, sinto-me muito conectado com a visão artística da Carolina e muito acarinhado por toda a gente envolvida", adianta ainda o ator. As gravações decorreram no final do ano passado, estando a estreia prevista para este ano de 2022.