Header Ads

Netflix promove reality-show baseado em "Squid Game"

Foto: Direitos Reservados

Poucos dias depois de a Netflix anunciar a segunda temporada da série de sucesso Squid Game, a plataforma de streaming avança que vai ser produzido um reality-show baseado nessa mesma série. Squid Game: The Challenge está à procura de 456 pessoas que queiram participar em vários jogos em grupo, com o objetivo de arrecadar um total de 4 milhões de euros. Para já, a produção está a aceitar a inscrição de qualquer pessoa, no entanto, o único requisito é saber falar inglês. As gravações irão decorrer no Reino Unido.

Na série de ficção, Squid Game, vários concorrentes são postos à prova através de diversos jogos. A morte está sempre à caça dos mais fracos. Em Squid Game: The Challenge, o conceito é o mesmo, mas sem a iminência da morte à mistura. A Netflix está à procura de 456 pessoas que se queiram desafiar a entrar neste reality show, no qual o vencedor pode sair com 4 milhões de euros na mão. Trata-se de uma coprodução entre a Studio Lambert, The Garden e parte dos ITV Studios, cujo objetivo passa por juntar participantes de todo o mundo no mesmo concurso.

O reality show tem previstos dez episódios, ainda que não se saiba a data de início das gravações, assim como a estreia do formato na plataforma de streaming. As inscrições estão já abertas e foi criado um site específico para o efeito, no qual qualquer pessoa se pode candidatar para fazer parte dos 456 concorrentes. Neste momento, o único requisito é saber falar inglês, uma vez que o programa exige interações entre os participantes.

Para quem ainda não teve oportunidade de ver a primeira temporada de Squid Game, note-se que se trata de uma série sul-coreana que conta a história de um conjunto de pessoas que estão endividadas e, por isso, são convidadas a participar em vários jogos com vista a arrecadar um prémio monetário. A série da autoria de Hwang Dong-hyuk propõe diferentes desafios, cujo insucesso pode por em causa a vida do concorrente.