Header Ads

Maria do Céu Guerra e Lúcia Moniz gravam série no Brasil

Foto: Direitos Reservados

Maria do Céu Guerra e Lúcia Moniz são dois dos nomes portugueses que integram o elenco da nova série brasileira produzida para a HBO. Área de Serviço trata-se de uma comédia criada por Pedro Cardoso e Graziella Moretto, que estão a viver em Lisboa depois de terem deixado a Globo há cerca de cinco anos. O projeto conta com a colaboração de atores portugueses e brasileiros, sendo que a direção está a cargo de Monique Gardenberg. Para já ainda não é conhecida a data de estreia de Área de Serviço na HBO. 

A personagem de Maria do Céu Guerra na novela Festa é Festa, da TVI, foi passar uma temporada no Brasil e deixou de aparecer no pequeno ecrã. Nos últimos dias, muitos curiosos tentaram saber o que se tinha passado com a atriz, mas a resposta está à vista de todos. A atriz de 78 anos seguiu o rumo da sua personagem Corcovada e esteve durante um mês e dez dias a gravar em Terras de Vera Cruz a nova comédia brasileira para a HBO, intitulada Área de Serviço.

O projeto coordenado por Monique Gardenberg conta a história de Jacinto, um rapaz nascido no Brasil e criado em Portugal. Já homem de negócios, regressa ao Brasil para tentar descobrir quem é a sua mãe, que nunca conheceu. Durante a sua investigação, Jacinto fica hospedado na mansão de uma tia e é forçado a conviver com os vários empregados que ali trabalham, passando por situações inusitadas e divertidas. Do elenco fazem parte atores portugueses, entre os quais Maria do Céu Guerra, Lúcia Moniz, Miguel Amorim e Carlos D'Almeida Ribeiro, mas há também atores brasileiros, nomeadamente Roberta Rodrigues e Samuel de Assis.

Área de Serviço foi anunciada pela HBO em julho de 2020, mas a pandemia da Covid-19 atrasou a fase de gravações, que só terminou em abril deste ano. Para já, aguardam-se ainda informações acerca da estreia da série na plataforma de streaming