Header Ads

Netflix apresenta novo teaser de “1899”, nova série dos criadores de “Dark”

Foto: Direitos Reservados

Dark foi um dos maiores sucessos da história recente da Netflix e a parceria entre a gigante do streaming e a dupla Jantje Friese e Baran bo Odar parece estar para continuar. 1899 é o próximo título dos argumentistas a chegar à plataforma e tem agora um novo teaser divulgado durante a celebração Geeked, que abraçou os fãs dos conteúdos originais da Netflix com uma enxurrada de novidades na semana passada. Cheia de suspense e mistério, 1899 é um épico de época que pretende voltar a captar a atenção dos fãs de um bom drama complexo.

A esperança é o principal ingrediente da narrativa de 1899, na qual vamos acompanhar um grupo de personagens que a 19 de outubro de 1899 embarca num navio a vapor para cruzar a Europa e atracar em Nova Iorque, onde os aguarda uma vida de possibilidades e riqueza. 

Envoltos no luxo da embarcação estão vários segredos escondidos que levaram aqueles passageiros a fugir de algo da sua vida em Terra, procurando também alguma absolvição para o seu passado. Contudo, tudo se complica quando o navio é interceptado e de repente o sonho se torna num verdadeiro pesadelo.

O navio cruza a água com uma outra embarcação que navega há meses perdida, e lá o que estes passageiros de luxo encontram é uma imagem horrível com emigrantes que têm objetivos diferentes dos demais e prometem pôr fim às esperanças da quem achava que a passagem para um novo século na promissora América iria ser um reinicio de tudo. 

Numa trama que vai trabalhar em cima de conceitos como o sonho, a ilusão, e as aspirações e onde a esperança é colocada em causa, 1899 será uma história de época que, de acordo como autores, promete resgatar a complexidade de mistério que cativou os fãs de Dark.

Durante a pequena mostra que a Netflix deu aos fãs no Geeked é possível ver algumas das interações entre os personagens principais da história, com especial relevância para as diferentes nacionalidades que ali se encontram.

Entre  os atores que surgem no ecrã estão caras conhecidas como Miguel Bernardeau, que transita do sucesso Élite, e Andresa Pietschmann, que depois de Dark volta a repetir a parceria com os criadores da obra.

França, Espanha, Japão e Alemanha são alguns dos países que serão representados através dos passageiros deste navio, mas Portugal não fica de fora da lista. 

José Pimentão é nome português deste elenco e vai vestir a pele do clérigo Ramiro neste projeto. Sem detalhes revelados sobre o personagem, o ator é uma das caras que aparece no cartaz que anuncia a série para o público da Netflix, onde aparece com vestes clássicas da tradição cristã europeia. 

Este será o primeiro projeto internacional do artista nacional que se destacou em produções como Teorias da Conspiração, Al Berto, Valor da Vida e que em breve regressará ao grande ecrã no biopic Amadeo de Vicente Alves do Ó.