Header Ads

António Barreira assina o remake do sucesso brasileiro “Dona Beija”

Foto: Direitos Reservados

Reconhecido por alguns dos maiores sucessos da ficção nacional, António Barreira tem agora um novo desafio além fronteiras. O argumentista que assinou Fascínios, Meu Amor A Impostora, será um dos responsáveis pelo remake de Dona Beija, uma das novelas clássicas da dramaturgia brasileira, que deverá regressar à ribalta em formado de telessérie encabeçando o novo braço de produção da HBO Max que pretende criar um formato híbrido entre a telenovela clássica e as séries que habitualmente consumimos no streaming

Depois de concluída a aventura na escrita de Lua de Mel, recém estreada na antena da SIC, António Barreira ruma a um novo projeto bem diferente. O autor nacional partiu para o Rio de Janeiro e arrancou a sua colaboração com a produtora Floresta, que levará a cabo o remake de Dona Beija, trama que em 1986 conquistou todo o Brasil durante a sua emissão na TV Manchete. 

Com uma nova roupagem mas mantendo os traços principais do texto clássico, a nova versão contará com a parceria inédita de António Barreira e Daniel Berlinsky, que conta no seu currículo com títulos como Amor à Vida e Alto Astral, exibidas no nosso país pela SIC.

Sem data de lançamento anunciada, o remake de Dona Beija deverá ser um dos primeiros títulos da proposta ousada da HBO Max que pretende trazer o velho costume das novelas para o mercado atual do streaming criando um formato híbrido que una estes dois universos até agora concorrentes. 

Na proposta já apresentada por Sílvio de Abreu, autor e produtor executivo das Telesséries da HBO Max, é referido que estes projetos contarão com um número de episódios maior do que é habitual nas plataformas on-demand, mas que não deverão passar os cem capítulos de produção, ao inverso do que é praticado hoje em dia pelos principais canais generalistas. 

Os detalhes da nova versão de Dona Beija estão, para já, mantidos no segredo dos Deuses, assim como o elenco que dará vida à nova versão dos personagens. Camila Pitanga, recém contratada da HBO Max depois de uma longa temporada dedicada às produções da Rede Globo é um dos principais nomes veiculados pela imprensa brasileira.

Por enquanto, António Barreira tem apresentado nas suas redes sociais alguns bastidores do processo de escrita e dos seus primeiros dias no Rio de Janeiro, depois de se despedir da equipa com quem trabalhou nos últimos anos na SP Televisão com sentidos elogios.