Header Ads

"Massa Mãe": Espetáculo de Sara Inês Gigante em cena no Centro de Artes de Lisboa

Foto: Direitos Reservados

Sara Inês Gigante estreou-se como criadora em junho do ano passado com o espetáculo YOLO. Agora é a peça Massa Mãe, que a atriz e encenadora leva ao Centro de Artes de Lisboa, de 30 de junho a 3 de julho. A obra reúne várias recordações e histórias de infância da artista passadas em Outeiro, uma freguesia do município de Viana do Castelo.  As sessões estão marcadas para as 19h30 e os bilhetes têm o custo de 7 euros.

Foi na região do Minho que Sara Inês Gigante nasceu e cresceu. Sempre com o sonho de ser atriz, a também encenadora recria agora num espetáculo, intitulado Massa Mãe, algumas das histórias que remetem para a sua infância passada em Outeiro, Viana do Castelo. "Pois com unhas e dentes, vou pôr a mão na massa em cada uma destas histórias que fazem parte da minha identidade, esmiuçá-las e vou guardá-las no espigueiro da minha biografia, que registo aqui e agora, em Massa Mãe, uma espécie de legado para os meus possíveis filhos e para quem o quiser guardar", refere a encenadora na sinopse.

Este registo biográfico que vai estar em cena no Centro de Artes de Lisboa promete muitas histórias "temperadas à moda do Minho, ou melhor, à moda desta minhota". O espetáculo estreou no início do mês no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Vila Flor, em Bragança, e está em digressão por todo o país ao longo de 2022 e 2023. Lisboa é o próximo destino, ao qual se segue uma passagem pelo Teatro Sá de Miranda, a 17 de novembro. Já no próximo ano, Massa Mãe irá subir ao palco do Centro de Artes de Portalegre, assim como do Teatro José Lúcio da Silva e do Teatro Municipal Baltazar Dias.

Massa Mãe estará em Lisboa de 30 de junho a 3 de julho e todas as sessões têm início marcado para as 19:30h. Os bilhetes para o espetáculo, onde tradição é a palavra de ordem, estão disponíveis aqui e têm o custo de 7 euros. No total, a peça tem 75 minutos de duração.