Header Ads

"Lisbon Sisters" em cena no Centro de Artes de Lisboa até ao dia 12 de junho

Foto: Direitos Reservados

A partir do universo criado por Jeffrey Eugenides na obra literária As Virgens Suicidas, Mário Coelho volta a levar a cena a peça Lisbon Sisters. Depois de pisar o palco do CCB no final de 2021, o trabalho em que o encenador pretende "desbravar e desenvolver alguns dos pontos e temáticas propostas na obra original" volta a ser apresentado no CAL – Centro de Artes de Lisboa, estando em cena até ao próximo domingo, dia 12 de junho.

A obra fictícia de Jeffrey conta a história de um grupo de cinco irmãs, de apelido Lisbon, acabadas de chegar a um bairro típico dos subúrbios de Michigan, nos Estados Unidos. Educadas de forma rígida e num ambiente severo, a vida destas irmãs sofre uma grande reviravolta após o suicídio da mais nova, Cecília – é na sequência deste acontecimento que, a mando dos pais e sob o seu olhar atento, as irmãs abandonam a escola e começam a passar grande parte dos seus dias enclausuradas em casa.

Com desenho de luz de Manuel Abrantes, cenografia e figurinos de Cláudio Alves e apoio à criação de Cleo Diára e Pedro Baptista, Lisbon Sisters conta com interpretação e coautoria de Ana Valentim, Ana Vilela da Costa, Carolina Dominguez, Júlia Valente, Mariana Gomes e Matilde Jalles.

Lisbon Sisters estará em cena de quinta a sábado, às 21h00,  e no domingo às 16h00. Os bilhetes têm um custo de 10,00€, podendo ser reservados pelo e-mail laboheme.associacao@gmail.com, pelo telefone 965635203 ou pelo Instagram em @lisbonsisters.teatro.