Header Ads

"Eunice e Ruy - Viagem ao Princípio" estreia dia 27 de junho na RTP1 e na RTP Play

Foto: Clara Amarela Films

No próximo dia 27 de junho, segunda-feira, a RTP estreia um filme onde Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho se juntam uma última vez em palco, como atores principais na história das suas vidas. Eunice e Ruy - Viagem ao Princípio é o nome do documentário de Ricardo Clara Couto que tem estreia marcada para as 22h30, na RTP1 e na RTP Play.

Eunice e Ruy - Viagem ao Princípio junta os dois atores "num documentáro singular que nos leva numa viagem às origens do teatro e em simultâneo às raízes dos dois atores com quase um século de percurso e obra grande lado a lado", avança a estação. 

Filmado em palcos históricos como o Teatro D. Maria II, o Teatro Trindade e o Teatro Romano de Mérida, o filme tem ainda algumas cenas que se passam na intimidade dos camarins e das suas casas. Eunice e Ruy - Viagem ao Princípio apresenta-nos, assim, "Eunice e Ruy em contracena consigo mesmos, literal e metaforicamente", numa "última viagem lado a lado, uma vez mais nos palcos da vida e como atores principais na história das suas vidas".

De recordar que a atriz que era considerada "a dama do teatro português" morreu no passado dia 15 de abril. Eunice Muñoz tinha 93 anos e em 2021 subiu ao palco pela última vez, ao lado da neta, Lídia Muñoz, com a peça A Margem do Tempo, espetáculo que marcou os seus 80 anos de carreira e a sua última digressão.