Header Ads

RTP1 transmite espetáculo de encerramento da carreira de Simone de Oliveira

https://cdn-images.rtp.pt/EPG/imagens/42326_65390_85616.png?amp;w=270

Esta quinta-feira, dia 28 de abril, a RTP1 transmite o espetáculo de encerramento da carreira artística de Simone de Oliveira, gravado no Coliseu dos Recreios em março deste ano. Sim, Sou Eu... Simone revisita o som intemporal das canções da Simone "através da modernidade, de novas linguagens musicais e de imagem, usando a sua habitual irreverência e desassombro".

O espetáculo conta com Direção Musical do Maestro Nuno Feist, e durante aproximadamente uma hora, a artista "deixa-se levar por arranjos musicais surpreendentes, agradecendo a todos os músicos e maestros que a acompanharam ao longo dos anos", pode ler-se na sinopse oficial disponibilizada pela RTP.

No mesmo dia, a partir das 00h00, a RTP1 transmite um dos episódios da série documental, com Simone de Oliveira como protagonista. Simone de Oliveira: Olhos nos Olhos celebra os oitenta anos de vida e mais de seis décadas de carreira nas canções, nos palcos e nos ecrãs, que fizeram de Simone de Oliveira uma presença maior na história da cultura popular portuguesa. 

"Mulher firme, de personalidade vincada, recorda memórias de um percurso que se mantém ativo numa entrevista em que o presente das palavras entra em diálogo com o passado que as imagens revisitam", avança ainda o canal público.