Reddi irão representar a Dinamarca na "Eurovisão 2022" com "The Show"
Foto: Agnete Schilichtkrull |
O grupo musical Reddi garantiu o passaporte para representar a Dinamarca na competição internacional em maio próximo. As nórdicas irão interpretar a canção The Show, após vencerem a final nacional dinamarquesa, Dansk Melodi Grand Prix com 37%. A completar os restantes lugares do pódio, Conf3ssions e Josie Elinor & Jack Warren obtiveram respetivamente 32 e 31% dos votos.
A habitual competição que elege o representante dinamarquês decorreu no Jyske Bank Boxen, em Herning, tendo sido transmitida pela televisão estatal escandinava DR. Foi composta por 8 propostas musicais e, na noite da final, todas as canções competiram entre si, com as 3 mais votadas a transitarem para uma Superfinal, onde o público foi inteiramente soberano na escolha.
Para a escolha final, o público local teve à sua disposição uma App e o tradicional método de SMS. Nos SMS, Reddi e Josie Elinor & Jack Warren obtiveram ex-aequo 9% dos votos, enquanto que Conf3ssions arrecadaram 6%. Já na App, a votação foi bem mais renhida com Reddi a triunfar com 28%, contra os 26% de Conf3ssions e os 22% de Josie Elinor & Jack Warren.
A Dinamarca estreou-se no Eurovision Song Contest em 1957 em Frankfurt-am-Main, na Alemanha e conta até ao momento com 50 participações e 44 finais alcançadas. Quanto a vitórias no certame, obteve 3 tentos vitoriosos nos anos de 1963, 2000 e 2013. No ano passado em Roterdão, Fyr Og Flamme, foram os representantes, onde falharam o apuramento para a Final com o 11º posto da 2ª semifinal, com 89 pontos.
Vê abaixo o videoclipe oficial de The Show, já disponível no Youtube.
Comente esta notícia