Kalush Orchestra representam a Ucrânia no "Eurovision Song Contest 2022"
Foto: Direitos Reservados - Maxim Fesenko |
Os Kalush Orchestra irão subir ao palco do Eurovision Song Contest e levantar bem alto a bandeira da sua nação, com a canção Stefania. O grupo que tinha ficado em segundo lugar na final nacional Vidbir, conquistou a vitória no televoto do público ucraniano e foi posteriormente convidado pela televisão estatal ucraniana para representar a delegação do país após a desqualificação de Alina Pash.
Alina Pash, com a canção Shadows of Forgotten Ancestors, tinha sido a vencedora inicial, mas foi desqualificada por alegadamente ter entrado na região da Crimeia em 2015. Perante toda esta situação, a artista decidiu também abandonar a competição, tendo confirmado essa mesma desistência nas suas redes sociais, dando assim lugar aos segundos classificados do Vidbir.
A Ucrânia estreou-se no Eurovision Song Contest no ano de 2003 em Riga e conta até ao momento com 16 participações e 16 qualificações para a final, sendo o único país que nunca falhou uma final no concurso. A delegação conquistou 2 vitórias, obtidas nos anos de 2004 com Ruslana e 2016 com Jamala, fazendo da delegação ucraniana uma das mais bem sucedidas no certame e sendo também uma forte candidata aos lugares cimeiros do ESC.
Vê abaixo a interpretação dos Kalush Orchestra disponível no Youtube.
Comente esta notícia