Header Ads

Elisa Rodrigues junta sete vozes femininas em "Eu Quero Paz"

Foto: Direitos Reservados

Ana Cláudia, Elisa, Joana Espadinha, Joana Alegre, Mimi Cat e Rita Onofre são as seis vozes femininas que se juntam a Elisa Rodrigues para darem voz às palavras em Eu Quero Paz, um registo a capella, registado por Edgar Keats, numa clara alusão aos tempos conturbados que vivemos atualmente.

Resultado de "um dia informal em estúdio, de um desabafo coletivo e da inconformidade de Elisa Rodrigues", este projeto sai fora do espectro a que a cantora nos acostumou mas em que continua o seu percurso de letrista e compositora, numa canção "poderosa, cantada a sete vozes, que protesta a realidade que nos rodeia".

"Este tema surgiu da impotência e impaciência que sinto. Sou mãe, sei o cuidado e o amor com que se gera e cria um filho. Sei que a vida de uma criança é sagrada. A guerra e a subsequente não preservação da vida e da felicidade das crianças vai contra o instinto mais básico do ser humano, o instinto da preservação da espécie. Temos que despertar e, cada um à sua maneira, contribuir para que a paz e a igualdade de direitos passe de utopia a realidade", explica Elisa Rodrigues.

Vê o vídeo, em baixo: