Header Ads

Motherflutters apresentam o single "Time To Time"

Foto: Direitos Reservados
 
Time To Time é o nome do mais recente single dos Motherflutters, um tema enérgico e libertador que nos convida a reservarmos tempo para nós e a fazermos o que mais nos realiza. Composta e gravada entre Portugal e o Qatar, a canção conta com a mistura de Miguel Ferrador e masterização de Jarrad Hearman. Para já, ainda não há disco de estreia, mas sabe-se que o single Time To Time vai ser apresentado ao vivo na edição de 2022 do Festival Bons Sons, que vai decorrer entre 12 e 15 de agosto.  
 
Há quem diga que um bom bacalhau à brás ou um Pastel de Belém com a zona central bem tostada tem a capacidade de unir pessoas. Mas não é só a gastronomia que nos leva a reunir à mesa com uma boa dose de conversa e alegria . A música também o consegue fazer e os Motherflutters são a prova disso mesmo. Com André Cameira a viver em Portugal e o irmão Filipe Cameira a trabalhar entre Londres e o Qatar, é a música que os mantém em contacto permanente, sendo a Internet o intermediário entre os dois jovens artistas.

O novo tema Time To Time resulta de um processo criativo feito à distância, contudo, os irmãos, André e Filipe, prometem juntar-se em agosto para atuarem ao vivo no Festival Bons Sons, que decorre na aldeia de Cem Soldos, em Tomar. Neste regresso do duo à sua terra natal, Time To Time será uma das canções em destaque no concerto. Em nota de imprensa, a dupla garante que o mais recente single se trata de "um tema enérgico e libertador que nos convida a reservarmos tempo para nós e a fazermos o que mais nos realiza".

O nome Motherflutters é não só uma homenagem à mãe dos dois artistas como à flauta, cuja sonoridade se apresenta como elemento característico da banda. "A sua música combina elementos da música disco, funk e pop, assim como linhas de voz simples e melodias cativantes", pode ler-se no comunicado enviado ao Fantastic.

Podes ouvir aqui o single Time To Time, da autoria de André e Filipe Cameira. Ainda que os Motherfultters lhes ocupem grande parte do tempo, ambos têm também outros projetos paralelos. Enquanto André trabalha como flautista profissional e professor no ensino artístico, Filipe é arquiteto.