Header Ads

Especial "Rua das Flores" | Patrícia Tavares, Inês Faria, Tomás Taborda, Carolina Castelinho e Flávio Gil

Foto: Direitos Reservados

Rua das Flores é o nome da nova novela da TVI, que vai para o ar diariamente às 19h. Esta é uma trama que promete voltar a trazer o humor para a grelha da estação, com uma história escrita por Roberto Pereira, que vai acompanhar as aventuras de uma rua onde “não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas.”. O Fantastic esteve à conversa com Patrícia Tavares, Inês Faria, Tomás Taborda, Carolina Castelinho e Flávio Gil, alguns dos atores que compõem o elenco da produção.

A atriz Patrícia Tavares será “a Estrelícia ou Liz como todos a chamam (…) sócia de uma empresa que gere condomínios. O outro sócio é o Eduardo, o futuro ex-marido de Liz, com quem continua a viver, por questões meramente práticas e burocráticas. A relação é difícil e quase sempre comunicam por e-mail. Não têm filhos, mas têm dois gatos: “os meninos”, como lhes chama Liz.”

Conforme contou a atriz em declarações exclusivas ao Fantastic, “a Rua das Flores é uma rua que é um Mundo e nesse mundo que estamos a criar não falta cor, não falta alegria, nem talento e boa disposição.”. Tendo sido prometida como “a melhor novela cómica de sempre”, despertou desde logo em Patrícia uma enorme vontade dela “fazer parte”, situação que motivou “uma felicidade e gratidão imensas”, que ainda persistem.

Inês Faria regressa à ficção, nesta que é a sua primeira personagem de comédia, com Dália, que "trabalha com o seu padrasto na loja de electrodomésticos da rua, a Electro das Flores. É um verdadeiro furacão de emoções, nunca sabem o que vai naquela cabecinha, apesar de muito madura para a idade.". 

“Ainda não acredito bem que faço parte disto, às vezes ainda sinto que estou a ver de fora tudo”, confidencia a atriz, acrescentando que este é um projeto de “comédia pura e dura” onde “não há núcleos cómicos, todos os núcleos são cómicos”, que lhe foi prometido como tendo “um elenco de luxo”, sendo construída “uma rua inteira de raíz”. “Toda a direção da TVI e da Plural estava com muitas expectativas e ideias em relação a este novo projeto. Posto isto e tendo a fasquia tão baixa, podem perceber o peso da responsabilidade que senti, certo?”, finaliza a atriz em declarações ao Fantastic.

Diretamente do elenco de Vanda, produção da OPTO SIC, chega o ator Tomás Taborda, que dá a vida ao Bernardo, “um jovem que trabalha na livraria da Rua das Flores, é simpático, está sempre disponível para ajudar e tem as suas paixões que podem ser, ou não, correspondidas”.

Nesta que é a sua primeira experiência em televisão, oportunidade “gratificante” que o deixou “muito feliz”, foi-lhe prometido um “projeto bastante inovador, cheio de boa disposição, pronto para alegrar as casas do público.”. “Sinto que esta novela é algo “leve”, e na forma como tudo o que nos rodeia está, é disso que precisamos, algo leve e que nos alegre.”, acrescenta Tomás em conversa com o Fantastic.

Também Carolina Castelinho fará parte deste novo projeto, enquanto Flor, personagem que “trabalha num dos negócios da rua” e que promete divertir muito o público. Esta nova oportunidade em televisão deixou-a “muito feliz!”. “É sempre bom quando «conquistamos» uma personagem e especialmente num projeto tão giro como este.”, acrescenta. De acordo com o que a atriz confidenciou ao Fantastic, este é “um projeto que se baseia essencialmente na comédia, e que dá outra liberdade em termos criativos (…) Foi paixão à primeira leitura!”.

Flávio Gil será André Joaquim, “uma personagem muito divertida. Trabalhador, sempre bem-disposto e descontraído”. No entanto, o ator confessa-se “curioso para ver o caminho que vai seguir” dado que, em novela, a personagem pode, “de um momento para o outro, sofrer uma reviravolta com a história, descobrindo novos caminhos e traços de personalidade.”

Para si, esta oportunidade foi “um misto de felicidade (…) e de receio, pela responsabilidade.”, tendo-se tornado num “prazer enorme, pelo projeto em si e pela equipa com quem tem o privilégio de estar a trabalhar.”

Tendo um “percurso mais ligado ao Teatro, que é uma linguagem absolutamente diferente”, encara este projeto como “um desafio” muito “aliciante”, que o deixou desde logo muito feliz por ser “algo cómico”. “Sou ator e gosto de experimentar todos os géneros, de me desafiar, mas a comédia é onde me sinto mais à vontade.”, finaliza o ator em conversa com o Fantastic.

Para além destes, também Ana Bola, José Pedro Gomes, David Carreira, Eduardo Madeira, Almeno Gonçalves, Paula Neves, André Nunes, António Melo, Carlos Cunha, Flávio Gil, Francisca Ribeiro, Joana Coelho, Julie Sergeant, Mafalda Tavares, Matilde Breyner, Pedro Diogo, Sofia Grillo, Joaquim Horta e Susana Blazer integram o novo projeto de ficção do canal.